sábado , 27 novembro 2021

Documentos de licenciamento 2021 serão gerados gradativamente a partir desta segunda

Com a definição de que a taxa do seguro DPVAT não será cobrada no exercício de 2021, proprietários de veículos que já quitaram as demais taxas, terão o veículo licenciado para 2021. Embora o documento anual seja agora exclusivamente digital, o DetranRS informa que os novos documentos começarão a ser processados nesta segunda-feira (04), quando entra em vigor a Resolução 809, do Conselho Nacional de Trânsito. Isso porque a normativa altera o layout do documento eletrônico.

Os documentos de quem pagou o IPVA antecipado serão gerados gradativamente nos próximos dias. A mudança não traz prejuízo aos proprietários de veículos, já que o licenciamento de 2020 ainda está válido e só começa a vencer em 30 de abril para as placas finais 1, 2 e 3. Para as placas com finais 4, 5 e 6 a validade vai até 31 de maio; 7 e 8, até 30 de junho; por fim, placas finais 9 e 0 vencem em 31 de julho, seguindo o calendário de licenciamento.

Somente digital                    
O DetranRS alerta que os documentos não serão mais impressos. O documento anual de veículo agora é exclusivamente digital e pode ser acessado pelos proprietários no app Carteira Digital de Trânsito ou impresso em uma folha comum direto do portal www.gov.br.
Para saber como gerar o documento no app ou imprimir, acesse o site do DetranRS.

Licenciamento anual
A Autarquia informa, ainda, que para ser gerado o documento é preciso quitar as taxas que compõem o licenciamento: além do IPVA, a taxa de licenciamento e multas vencidas, se houver.

Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top