sábado , 27 novembro 2021

Egresso de Biológicas destaca-se na confecção de modelos didáticos

Um egresso da URI Santiago, do curso de Ciências Biológicas, está unindo conhecimento e criatividade para criar modelos didáticos voltados ao ensino da Biologia.

Desde os 11 anos, Claudi Brandolff trabalha com biscuit, tendo os primeiros ensinamentos por meio da mãe. Durante os anos de 2014 e 2018, em que realizou a graduação em Ciências Biológicas, Claudi desenvolveu vários jogos didáticos voltados ao ensino de Biologia, inclusive, dentro do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID). Com a pandemia do ano de 2020, em que a rotina mudou e os professores passaram a dar aulas online, o biólogo percebeu que seus modelos poderiam ser muito úteis, e é aí que o egresso resolveu colocar a mão na massa (de biscuit!). “Vi depoimentos de professores com dificuldades de mediar o conteúdo proposto de uma maneira que o aluno possa entender a distância, e, espelhando-se em alguns professores que tem uma caminhada dentro dessa temática de modelos didáticos, resolvi entrar nessa também”.

Claudi conta que os professores que utilizaram o material compartilharam que os alunos conseguiram visualizar melhor as estruturas (como de células, membranas, estrutura craniana etc.), fixando o aprendizado e despertando mais interesse nas disciplinas de Ciências e Biologia.

Na academia, Claudi Brandolff foi bolsista PIBID e de extensão. É pós-graduado em Ensino de Biologia (FAVENI).
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top