quarta-feira , 27 outubro 2021

Pizzaria Convexo

Há 11 anos, inaugurava em Santiago a Pizzaria Convexo. Fruto de uma sociedade de mais de 20 amigos, a pizzaria cresceu e hoje é referência em atendimento e qualidade.  “Nós éramos em 22 sócios, quando montamos a Unifer Materiais de Construção. Todos nós éramos funcionários da rede ferroviária. Fomos crescendo, abrimos mais duas lojas. Porém quando começaram a abrir as lojas maiores na cidade, que vendiam em até 24 vezes, nós fomos perdendo clientes e, consequentemente, fechando nossas lojas. Foi quando nos reunimos e decidimos que precisávamos abrir outro negócio. Eu já tinha um pouco de experiência no ramo de pizzas, pois tinha tido uma pizzaria pequena em casa. Assim decidimos abrir a Convexo. Nessa época alguns dos sócios tinham sido transferidos para outras cidades, em função da rede ferroviária, então estávamos em um numero menor de sócios. Hoje somos em cinco. E é muito tranquilo. Cada um tem sua atribuição dentro da empresa e vem dando certo”, comenta Jarbas de Melo

convexo 2

Jarbas lembra que no início as dificuldades foram grandes. Nem pela questão de clientes, mas para adquirir os equipamentos da pizzaria. “No início, quando é novidade, os clientes vem sem a gente fazer esforço. O mais complicado é manter os clientes, tem que ter qualidade, bom atendimento. Tratar bem todos, nunca pecar pelo bom serviço. São onze anos de serviço, a gente vai aprendendo com o tempo”, acrescenta.

No início, no cardápio tinha apenas a pizza normal de 30 cm. “Depois fomos ampliando e incluímos a de 35, 40 e a de 50 cm, que é a gigante. E já estamos nos programando para fazer uma pizza maior, de 60 cm. Além do forno a lenha que temos, que já é tradição. A pizza fica com outro sabor sendo no forno a lenha. Em seguida teremos outro forno a lenha, pois só uma não está dando conta de tantos pedidos. Alem disso, sabores novos também são incluídos no cardápio, sempre que existe necessidade. Avaliamos os sabores que são mais pedidos e eliminamos o que não tem saída. Assim, surgem os novos sabores. Procuramos sempre ouvir nossos clientes, as pizzas que eles gostariam de comer”, comenta ele.

Hoje, a Pizzaria Convexo, trabalha com 12 funcionários, junto com os sócios. Em finais de semana ou datas especiais, chegam a 19 pessoas atendendo, fazendo pizzas e servindo as mesas. Os funcionários novos recebem treinamento a respeito de massas, forno e funcionamento do negócio. “Nós temos duas funcionárias que desde que abrimos trabalham conosco, e elas conhecem todo o funcionamento da pizzaria. Então os funcionários novos, aprendem com elas”, comenta Jarbas, que também diz que sempre tem um dos sócios no estabelecimento, sabendo da importância do olhar dos proprietários e da dedicação.

Além das tradicionais pizzas, o rodízio também é um grande sucesso. “Servimos mais de 30 sabores. Quando a casa está lotada chegamos a mais de 40 sabores”, finaliza Jarbas.

O horário de atendimento é de segunda a domingo, das 18h30min até as 00h. Sexta servem rodízio de pizza a partir das 21h. Além de música ao vivo na sexta e sábado.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top