terça-feira , 27 julho 2021

Equipe de Dilermando de Aguiar conheceram o Pila Verde

O projeto Pila Verde, executado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, segue atraindo grande interesse de vários municípios. Depois de ganhar uma reportagem especial no Jornal Diário do Almoço ficou conhecido em todo o Rio Grande, atraindo interesse de vários municípios. Há poucos dias, uma equipe de Júlio de Castilhos esteve em Santiago para conhecer mais. E agora foi a vez de Dilermando de Aguiar também demonstrar o seu interesse.

Uma equipe, integrada pelas servidoras Viviane Leal, Mariane Xisto Trindade, visitou o prefeito Tiago Gorski e a secretária de Meio Ambiente de Santiago, Andriele Martins Peruffo. Elas ficaram sabendo do que o Pila Verde representa hoje em Santiago e do que está por vir, dentro da ampliação do projeto.

O Pila Verde incentiva as pessoas a juntarem e trocarem o seu lixo orgânico por cédulas, que tem valor de compra nas feiras do produtor, sendo que quase todos os feirantes negociam a nota. Cada cinco quilos de lixo dão direito a Um Pila Verde, equivalente a R$ 1. Por sua vez, os feirantes e produtores podem comprar mudas com esse dinheiro e também são beneficiados com adubo que é produzido com o lixo orgânico e o município economiza na destinação para o aterro sanitário regional.

Equipe visitou o prefeito Tiago Gorski para saber sobre o projeto Pila Verde
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top