sexta-feira , 22 outubro 2021

Escola da URI elegeu seus gestores

                                        Luiza Machado e Roselaine de Fátima assumem em 31 de agosto

A Escola da URI é a Escola da Universidade e conta com Coordenação Pedagógica e Equipe Multidisciplinar, composta dos profissionais da área da psicologia, fonoaudiologia e educação especial, 50 professores qualificados com formação específica e em constante formação continuada e 10 colaboradores.
A Escola atende em torno de 500 alunos, nos níveis da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, com atividades complementares em turno regular e em turno oposto.
Possui serviço de segurança e vídeo monitoramento, infraestrutura de laboratórios da Universidade, ginásio de esportes, área de recreação, sala de atividades múltiplas, biblioteca.
Esta semana foi realizada eleição para escolha dos novos diretores da instituição. Com Chapa Única, foi eleita como diretora a professora Maria Luiza Machado Tamiosso e sua vice, Roselaine de Fátima Lehnhardt Lamberti. Para falar sobre seus projetos frente à URI Escola, o jornal A Folha conversou com diretora e vice.
De acordo com a equipe diretiva, é um grande desafio ser gestor, pois precisam estar atentos às mudanças, buscando ser um profissional do presente com visão de futuro, com condições de protagonista, afim de, alterar a forma de como está e o como fazer a educação. Realizar um trabalho em equipe e em sintonia com a Comunidade Escolar com diálogo, integração e profissionalismo.
A direção destaca que a URI Escola é uma Instituição que vem sempre buscando estar à frente de inovações, no que se refere à aprendizagem dos alunos, tornando uma educação de qualidade, com uma visão realista do que é possível transformar e resgatar o prazer de estar na escola.
Ao serem questionadas sobre como percebem a educação nos dias de hoje, Luiza e Roselaine destacam “vivemos em um país que vem se desenvolvendo economicamente, mas que não investe em uma Educação de qualidade. A área educacional no Brasil não recebe o devido reconhecimento, apesar de ser a base para a formação de qualquer indivíduo”.
Segundo as professoras, para que se tenha uma Educação de qualidade faz-se necessário realizar um trabalho pedagógico de referência, buscando constantemente reavaliar a prática, incorporar novos saberes e estreitar as relações entre a comunidade escolar. A equipe da Escola da URI está  confiante, motivada e comprometida em fazer um trabalho inovador, para  juntos, celebrar novas conquistas em Educação.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top