quarta-feira , 20 outubro 2021

Festival Hípico contou com 159 competidores

Evento aconteceu dias 1ª e 2 de novembro no 5ºRPMON

No final de semana, 1º e 2 de novembro foi comemorando o 40º aniversário do 5ºRPMON, que foi fundado em 23 de setembro de 1974, e dentre as várias atividades que foram feitas ao longo de 2014, sendo uma delas a operação que ocorreu neste final de semana, intitulada “Operação 40 anos”, em toda área de ação do regimento, dentro da programação foi realizado o Festival Hípico que é um evento esportivo e está na sua 22ª Edição.

O Festival é constituído de dois aspectos, do concurso hípico e dos eventos sociais. No concurso, são três competições, são elas: a 6ª Copa Salta Santiago de Hipismo, a 4ª Etapa do Campeonato Hípico da Brigada Militar e a 6ª Etapa do Campeonato de Salto da Liga Hípica Central.

O Major Antônio Ney da Silva, falou à reportagem do jornal A Folha, destacando a grande importância do Festival Hípico, que já é tradicional no município.

“Nós estamos fazendo hoje, o maior Festival Hípico da história de Santiago, nunca ouve uma competição com 159 competidores, isso aflui gente de todo o lado, Porto Alegre, Livramento, Passo Fundo, Santa Maria, Santo Ângelo, Itaqui, São Borja, Bagé. É um grande evento para Santiago, pois ajuda a projetar o município”, destacou.

“O hipismo da Brigada Militar é uma forma de instrução para o policiamento montado, é como se fosse uma competição de tiro ao alvo”, finalizou.

IMG_2078 IMG_2081 IMG_2089

Fotos: Carine Martins

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top