sexta-feira , 29 março 2024

Fim de Ano x Comércio Santiaguense

Fim de Ano x Comércio Santiaguense
dsc_0316

Nesta época de comemorações, alusivas ao Natal e Ano Novo, é costume a troca de presentes entre familiares amigos e colegas de trabalho ou de escola. O movimento do comercio aliados a estes fatos também tende ao crescimento das vendas, e a expectativas dos empresários crescem na mesma proporção.
Em vista disto, o jornal A Folha saiu à rua para saber junto com alguns comerciários como estáà expectativa sobre as vendas nestas últimas semanadas de 2016.

Os ramos pesquisados foram:

Lojas de Eletrodomésticos
Quanto ao movimento, está maior que dezembro de 2015, mesmo em frente aos momentos enfrentados no Brasil, político e econômico, os produtos mais vendidos estão os ventiladores e ar condicionados, o consumo destes produtos aumentaram 25% mais do que o ano interior.

Lojas de Acessórios
Em contraponto os assessórios estão com a expectativa reduzida, já que as vendas estão 40% menores do que em 2015. Em relação aos 11 meses do ano que manterem-se dentro do normal.

Lojas de Roupas e Calçados
A expectativa está na véspera de Natal, onde os lojistas acreditam em um aumento devido aos clientes que deixaram para ver a lembrancinha na última hora. Até agora esta 30% menor do que no ano anterior.

Lojas de Perfumaria e Cosméticos
A surpresa até agora é o aumento na venda de perfumes e cosméticos, o que deixam os lojistas deste ramo extremamente contentes. Com a diversidade de valores e o aumento da procura. O aguardado é fechar o ano a todo vapor.

Loja Infantil e de Brinquedos
Às vendas em relação à 2015 na parte de roupas infantis, teve queda de 30%, a questão levantada por empresários do ramo, é a mudança no consumo. O cliente esta procurando o que “cabe no bolso” e refletindo antes de fechar as compras. Enquanto lojas de brinquedos continuam a mesma “clientela” do ano passado, nem caiu e nem diminuiu.

Todas as informações foram coletadas junto a empresários dos ramos comercias citados. Esperamos que seja um final de ano de consumo consciente, e , que o comércio alcance suas expectativas. Para quem ainda não decidiu comprar sua lembrancinha de Natal, está em tempo! O comércio está de portas abertas e com variedades de produtos, preços e condições.
A equipe do jornal A Folha deseja a todos um bom Natal, com muita saúde, alegria e prosperidade.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top