sexta-feira , 29 março 2024

Final de semana de feira em São Francisco de Assis

Município te espera para uma das maiores feiras da região

IMG_2040

Em entrevista ao jornal A Folha, o Secretário de Indústria Comércio e também Presidente da 13ª FEICASSIS, Pedro Paulo Maia, falou sobre este importante evento e sua organização.

Segundo ele, num primeiro momento eram 60 estandes dentro do ginásio, parte de fora que girava em torno de 30, sendo que foram comercializados todos, totalizando 180 estandes, para as pessoas que queriam expor, mas não tinha mais local, a comissão da feira buscou outros lugares, dentro espaço que tinham, para montar mais estandes e assim abrigar os que ainda estavam procurando.

De acordo com Pedro, estão expondo na feira, o comércio, indústria, agroindústria e artesanato, “a feira foi dividida em partes, sendo a praça de alimentação junto com as agroindústrias e a feira regional do artesanato, sendo assim toda a região está colocando artesanato, noutra parte foram colocados somente os lojistas do município e também da região e, ainda tem o salão do automóvel, maquinários, entre outros”, destacou. A entrada para visitação é gratuita, para a visitação.

“Por se tratar do ano internacional da agricultura familiar, temos um foco muito grande nas Agroindústrias. Então todas às tardes, serviremos um café colonial com os produtos das agroindústrias de São Chico. E, também está vindo para São Chico os “Desgarrados”, que é um grupo de pessoas que não moram mais na cidade, que foram embora há bastante tempo, que são em torno de 700 pessoas, que vão se reunir na cidade. Então terá esse resgate desse pessoal, e, para eles vamos apresentar o que temos de melhor, os “Desgarrados” estarão desde o primeiro dia na feira”, comentou o presidente da 13ª FEICASSIS.

Conforme o presidente, estão sempre buscando aperfeiçoamento, a cada ano. “Aumentamos a nossa comissão, para um melhor atendimento, dividimos bastante as tarefas, para que possamos dar toda atenção aos visitantes e expositores. Então posso dizer que este ano, alguns diferenciais são, o foco na Agroindústria, o café colonial, a visita dos “Desgarrados”, além do apoio ao pessoal de São Francisco de Assis. Outro diferencial são os shows, pois temos shows nacionais, para todos os públicos”, destacou.

A feira é uma oportunidade de negócio, pois movimenta o município e também a região. O horário para visitação é das 10h encerrando às 22h. Todos os dias de feira terá atrações artísticas, culturais, com músicos da terra.

Em relação à comissão de feira, o presidente enfatizou que todos ajudam no processo, “é uma equipe bem unida, que colabora em todos os sentidos. Nós temos os colegas secretários, os funcionários públicos, o comércio. Pela primeira vez ouvimos o comércio, para depois planejar a feira. E, é isso que está construindo uma das maiores feiras, além de ser a primeira feira no primeiro semestre do ano na região. Teremos algumas rádios que já reservaram estandes na feira, pois teremos seminários, palestras e será transmitido ao vivo por essas rádios”, contou o presidente.

Pedro falou ainda sobre os benefícios que a feira traz, “o benefício que traz para o município é o desenvolvimento local e regional. No meu entendimento, cada evento que existe em determinada cidade, desenvolve a região. O beneficio maior é que todos ganham. Posto de gasolina, mercados, lojistas. Então, a feita significa oportunidade de negócios, se souber aproveitar, sempre terá sucesso”, finalizou.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top