sexta-feira , 19 abril 2024

Fogo Simbólico da Pátria chega a Santiago

DSC_0192
Na manhã de terça-feira, 16, aconteceu a cerimônia de acendimento da pira do Fogo Simbólico da Pátria, na Praça Franklin Frota, em frente ao QG. Estavam presentes autoridades civis e militares. No ano de 2016, a homenagem em todo o Brasil será pelo “Centenário da Liga de Defesa Nacional”, tendo como patrono Olavo Bilac. O tema no Rio Grande do Sul é “Um Século de Civismo”, em homenagem à Academia de Polícia Militar e Cinquentenário da cidade de Cachoeirinha. Já o tema municipal será “Cidadania: Compromisso Social”, que foi definido em reunião com as entidades que participam da Semana da Pátria. Na mesma data foi lançado o concurso de redação criativa tendo como base o tema municipal.
Segundo o Coronel Brancalione, o Fogo Simbólico foi criado com um grupo de Patriotas em 1937 no RS, a partir de 1938 a Liga de Defesa Nacional, criou uma cerimônia que é realizada sempre nas vésperas da semana da Pátria, em todos os rincões do Brasil.
A Programação para o mês de setembro será movimentada, no dia 1º, a partir das 10h, em frente à Prefeitura, terá a chegada do Fogo Simbólico juntamente com a entrega da premiação aos alunos e participantes do concurso de redação, também o hasteamento das bandeiras e pronunciamentos oficiais. No dia 07 de Setembro, o momento mais esperado, que será o desfile, às 8h30min, com a participação de 33 entidades.
Fotos: Stéfani Moscato
DSC_0188

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top