sexta-feira , 29 março 2024

Forma&Design uma empresa que cresce a passos largos

Em 2014 a forma iniciou em uma salinha de 18 m² e duas pessoas, Felipe Aires, idealizador e seu sócio, no Boulevard Shopping. Inicialmente o foco principal era a produção de websites e serviços relacionados a essa área, em pouco tempo se percebeu a necessidade de abrir o leque de serviços, assim foi implantado também, serviços de comunicação visual e de design gráfico e, somente no final de 2015, quando a empresa mudou para uma sala maior, ainda no Boulevard, foi possível aumentar a equipe e então passar a oferecer serviços de publicidade.

No ano de 2017 a Forma mudou de nome, passou de Forma&Design à FormaStudio, essa mudança foi baseada em alguns estudos que apontaram a dificuldade da sonoridade da palavra design e também a possibilidade de domínio exclusivo do nome, o qual hoje tem registro de exclusividade para todo território nacional atualmente. No início de 2018 a Forma passou a oferecer serviços de Arquitetura, com foco principal em projetos comerciais, “ganhamos mercado rapidamente nesse setor, tendo hoje com pouco mais de um ano, mais de 20 lojas em 6 cidades com assinatura Forma. Em maio inauguramos nossa nova sede, na Tito Becon, 1405, um espaço amplo com mais de 100m² todo projetado pensado no bem estar dos clientes e de nossos profissionais, temos atualmente uma equipe de 8 profissionais e pretendemos aumentar cada vez mais”, destacou o arquiteto e empresário, Felipe Aires.

Hoje a Forma oferece serviços no setor de Arquitetura comercial e residencial e também serviços de identidade visual, publicidade e propaganda e marketing digital, tudo realizado por profissionais capacitados e graduados nas suas áreas de atuação, “levamos nosso trabalho muito a sério e prezamos por resultados concisos e relevantes”, comentou.

O forte é o Marketing Digital, o qual tem um grande leque de clientes nos estados do RS, SC e até em SP, segundo Felipe, contam com profissionais de excelência que conseguem identificar e filtrar para o cliente seus leads e oferecer aquilo que ele precisa. “Utilizamos métodos que geram resultados no curto e médio prazo e em nosso portfolio temos dezenas de trabalhos de grande visibilidade”, ressaltou.

A vantagem de contratar a Forma é poder contar com profissionais de arquitetura e de publicidade, assim, se você quer abrir seu negócio, a equipe pode lhe assessorar do começo ao fim, do ambiente à marca e suas estratégias de divulgação, criando uma identidade marcante.

Ao ser questionado sobre abrir uma empresa neste ramo, Felipe destacou que quando iniciaram não existia muitas empresas no ramo da publicidade na região, só se encontrava agências com valores acessíveis em Santa Maria, “era um mercado que eu já tinha certo conhecimento e experiência há alguns anos, realizei estudos e foi visível que não era uma grande área a ser explorada, na época tinha apenas uma agência em Santiago, então, chegamos para cobrir um mercado carente, com serviços de qualidade e valores mais acessíveis”, contou.

A Forma nasceu na era digital, foi a primeira agência especializada em marketing digital da região, possui uma equipe formada por jovens profissionais que se reinventam diariamente, que estão sempre realizando capacitação e atualizações, então estão em constante renovação de ideias, “estamos sempre antenados ao novo, temos processos ágeis sem engessamentos. Conseguimos desenvolver projetos com rapidez e qualidade”, completou Felipe.

Outro diferencial é a cocriação com o cliente, a empresa acredita que para um trabalho bem realizado é necessário uma grande sincronia entre contratado e contratante, então sempre leva muito a sério isso, “estamos constantemente dentro da “casa” do cliente e estamos sempre trazendo o cliente para nossa casa, e, em breve teremos um espaço para Workshops e eventos com os clientes dentro da nossa sede, assim, o cliente também pode se atualizar junto com a gente”.

A vantagem para quem quer empreender é ter em uma mesma empresa todos os serviços necessários desde o projeto arquitetônico até a venda de seus produtos, também contam com uma ampla rede de parceiros que ajudará a desenvolver suas potencialidades em todos os setores do seu negócio.

Sobre projetos, Felipe destacou que a curto prazo estão fortalecendo a marca, a poucos meses mudaram para uma sede que é três vezes maior que a antiga, estão investindo em capacitação profissional, afinal arquitetura e publicidade são áreas em que é necessário muito conhecimento técnico, também foi implantado pacotes de serviços mais acessíveis para empresas de pequeno porte. A longo prazo pretende iniciar a operação de algumas filiais que já estão sendo estudadas e ainda lançar uma segunda marca paralela à Forma, que atenderá outro nicho de mercado, e por último, mas não menos importante, viabilizar a concretização do maior sonho, que é uma sede própria.

Para finalizar Felipe ressaltou a importância dos trabalhos que a empresa presta, “consideramos os trabalhos que prestamos de extrema necessidade para a vida de uma empresa, não adianta você ser o melhor no que você faz se você não conseguir transmitir isso para seu consumidor, e, para isso você precisa contratar serviços de qualidade, muitas agências de baixo custo entram no mercado e saem com uma velocidade gigante, e nos seus caminhos deixam rastros de prejuízos a seus contratantes pois não possuem capacitação para trabalhar com aquilo que oferecem, aqui levamos a sério tudo que fazemos, e damos nosso melhor para que o cliente venda cada vez mais, não é atoa que estamos a cinco anos no mercado. Acreditamos fielmente no que fazemos e trabalhamos com dedicação para isso”.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top