sábado , 17 agosto 2019

Gerente da Corsan falou sobre falta de água na cidade

No final de semana, Santiago ficou novamente sem água, primeiro por conta de um motorista que bateu em poste de energia elétrica, causando falta de luz na barragem, com isso ocasionou desabastecimento de água em toda cidade de Santiago. De acordo com o Gerente da Corsan, Lusardo Baldiati, várias manobras foram feitas para solucionar o problemas. A água demorou a retornar às residências por conta da pressão e foi normalizando durante o sábado, já que o acidente que ocasionou o problema ocorreu na madrugada de sexta para sábado.

Quando o serviço de abastecimento estava quase todo em funcionamento, ocorreu um rompimento de uma adutora na Rua Tito Beccon, próximo ao Posto Damian, mais uma vez grande parte da cidade ficou sem água, praticamente todo o domingo. Com isso a população se indignou e cobrou da Corsan, que trabalhou incansavelmente para levar água às torneiras de seus consumidores.

Lusardo destaca que muitas melhorias já foram e estão sendo feitas e projetos serão colocados em prática para melhor atender a população de Santiago, dentre eles, um que será de suma importância: está sendo iniciado um contrato de prestação de serviços de engenharia de combate a perdas, onde será realizada a setorização da cidade, dividindo em seis setores de abastecimento totalmente independentes.

Segundo o gerente Lusardo, para tal projeto, serão executadas substituições de redes onde ocorrem maiores problemas com vazamentos, instalação de macro medidores para identificar os locais onde a incidência dos vazamentos são mais frequentes, válvulas redutoras de pressão que manterão todo o sistema com pressão constante, o que diminui as faltas de água e os rompimentos de rede, além de outras ações comerciais que visam melhorar o sistema de distribuição de água de Santiago. O investimento previsto nessa obra, gira em torno de R$ 3.300.000,00. A referida obra iniciou em dezembro de 2018, com prazo de 36 meses e está na etapa de mapeamento das pressões das redes.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top