sexta-feira , 17 novembro 2017

Governo anuncia 6,1 mil novas vagas para a segurança

Governo anuncia 6,1 mil novas vagas para a segurança

O governo do RS anunciou na terça-feira, 04, a abertura de 6,1 mil vagas para a área de segurança pública no Rio Grande do Sul. Os novos servidores serão selecionados para Brigada Militar (4,1 mil para soldados e 200 para oficial), Corpo de Bombeiros (450 para soldados e 50 para oficial) e Polícia Civil (1,2 mil para agente e 100 para delegado).
O anuncio foi feito no Palácio Piratini pelo governador José Ivo Sartori. “Este reforço vai atender a demanda de todas as regiões. A Capital e a Região Metropolitana são muito importantes, mas precisamos pensar no Interior. O crime migra de um lugar para outro e vamos combatê-lo em todos os recantos do Rio Grande do Sul — afirmou o governador José Ivo Sartori.
Segundo o secretário da Segurança Pública Cezar Schirmer, os editais do concurso deverá ser lançado em até 30 dias, e a expectativa é que a seleção aconteça ainda ente ano. Mas os novos servidores só de verão assumir seus cargos a partir do próximo ano.
O custo para realização do concurso deverá ser de aproximadamente R$ 11 milhões aos cofres públicos, valores esses, que com o valor pago com as inscrições dos interessados deverá reduzir de forma considerável.
pol1

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top