sexta-feira , 19 abril 2024

Grêmio: Campeão Invicto da 31ª Copa Santiago de Futebol Juvenil

A 31ª Copa Santiago encerrou com chave de ouro, no dia 26, mesmo enfrentando dificuldades, sejam elas financeiras, como também os dias de chuva, o evento contou com a presença do público e continua firme.
Foram ao todo, 12 equipes participantes da competição, oriundas do Brasil e do Uruguai. Desta vez, após 11 anos, o Grêmio levou o troféu de campeão invicto da copa, totalizando sete troféus. O maior vencedor na história da Copa Santiago é o Inter, que já possui 14 títulos.
A partida final aconteceu no Estádio Alceu Carvalho, ente Palmeiras e Grêmio. O Palmeiras, campeão em 2018, saiu na frente, no primeiro tempo, com um gol de bicicleta do atacante Fabrício, artilheiro da Copa com 8 gols. O empate tricolor só veio nos minutos finais da partida, quando o pequenino Wesley Lima aparou de cabeça a cobrança de escanteio.
No segundo tempo, ao menos em dois momentos, princípios de confusão movimentaram a etapa complementar. Durante todo o jogo, foram dados sete cartões amarelos. O atacante Elias, pelos lados do campo, era solicitado seguidamente. Em um dos lances, aos 23 minutos, o jogador foi derrubado dentro da área, mas, o pênalti não foi marcado. O duelo continuava forte e com o Grêmio no ataque. O Palmeiras, acuado, não conseguia criar perigo. Com tanta pressão, o gol de empate saiu aos 32 minutos, de cabeça. Wesley Lima subiu mais alto do que a zaga do Palmeiras e fez o gol.
O jogador eleito melhor da competição, Elias, do Grêmio, falou sobre a emoção da conquista, “a alegria é imensa. Fazia 11 anos que o Grêmio não levava esse título. Queria agradecer a Deus. Este ano, a gente vêm trabalhando muito, tudo o que a gente passou, treinando na chuva, no frio, no calor, e conseguimos. Só tenho a agradecer”, declarou a jovem promessa gremista.
O números da competição serão liberados na próxima semana.

                                                                                                                                   

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top