quarta-feira , 17 abril 2024

Grupo Amigos do Asilo: Um trabalho em prol do próximo

Texto: Carine Martins

O Asilo Santa Izabel, é uma instituição que abriga muitos idosos e pessoas que não tem, por algum motivo, onde morar ou ainda por que seus próprios familiares não podem ter mais estas pessoas em seus lares. O asilo é um refúgio, onde cada uma destas pessoas mora e para estar lá, o local precisa dar todos os cuidados necessários a cada um, seja em alimentação, higiene, bem estar, saúde, entre outros.

A instituição não tem fins lucrativos, por isso necessita de doações e apoio da comunidade para se manter. Pensando no bem estar de cada um que vive no Asilo Santa Izabel, um grupo de amigos se uniu e deu vida ao projeto denominado “Amigos do Asilo”, com o intuito único de ajudar àquela instituição, o grupo é voluntário.

O grupo foi criado há 13 anos e tem como objetivo melhorar a condição dos internosno asilo e, foi através de uma visita de uma das integrantes do grupo à instituição, que foram percebidas as dificuldades como falta de pintura, infraestrutura precária, o que não dá boas condições aos moradores do local. Aos poucos algumas melhorias foram feitas, porém somente melhorar não era suficiente, existia a necessidade de se construir um novo espaço, para acomodar a todos.

Partindo desta ideia, se pensou na construção de uma nova ala. Para se iniciar os trabalhos, os Amigos do Asilo precisaram e precisam de apoiadores, eles foram em busca de empresas, instituições e pessoas que pudessem auxiliar na construção deste novo espaço no asilo. A comunidade santiaguense, tanto da cidade como do interior, está abraçando a causa, e ajudando, mas muito ainda precisa ser feito, para que a construção da nova ala seja concretizada o mais breve possível.

Todas as quintas-feiras, o grupo se reúne das 18h30 às 19h30, para tratar de pautas referentes ao asilo. Até agora o grupo desenvolveu e desenvolve vários projetos para a construção da nova ala, mas o que está trazendo preocupação é quanto à mão de obra, a qual precisa ser paga em dinheiro, para isso necessita de apoio da comunidade e de quem desejar contribuir com o trabalho. Uma lavanderia já foi construída para agilizar o trabalho de lavagem de roupas, toalhas, forros de cama, a construção foi possível através do grupo Amigos do Asilo.

Confira alguns projetos:

Doe um metro de piso: Este projeto visa à arrecadação de 900 metros de piso para ser colocado no prédio em construção e foi lançado no jantar beneficente realizado no CTG Coxilha de Ronda. A loja que está participando do projeto é a Kubiça Materiais de Construção. O doador deve se dirigir diretamente à loja. O primeiro a aderir o projeto foi o Rotary Club de Santiago e já fez a doação de 200 metros de piso;

Projeto para aquisição de portas: Quem se interessar, pode se dirigir a empresa Comercial Batista e fazer a compra para doar;

Livros de Receitas:Vendas de livros com receitas, os quais podem ser adquiridos na loja Roque Tintas e também a Ação Social do Sicredi, que está apoiando o Asilo.

Outro sonho destacado pelos Amigos do Asilo é conseguir direcionar um percentual do Imposto de Renda ao Conselho Municipal do Idoso, este sonho está prestes a virar realidade. Para mais informações de como doar, basta se informar com seu contador.

O grupo está à disposição para que seja feita qualquer doação ao Asilo Santa Izabel, tudo é devidamente registrado, com transparência. Fica um agradecimento especial a cada um que fez e está fazendo sua parte, auxiliando e ajudando na melhoria e construção da nova ala para os idosos do Asilo Santa Izabel.

“Quem está construindo o asilo, não somos nós, o Grupo Amigos do Asilo está somente gerenciando o dinheiro arrecadado através de doações, tudo o que está sendo feito é com doações da comunidade”, Grupo Amigos do Asilo – GAA

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top