quarta-feira , 24 outubro 2018

Grupo Andres: conforto nos momentos de dor

Texto e Fotos – Carine Martins

O Grupo Andres, que está há 45 anos em Santiago e região, teve seu início em 1974, com Francisco Andres e demais sócios no ramo de marcenaria e futuramente funerária, criaram a Primos Andres. Ano após ano a visão de Francisco e seu empreendedorismo foi fazendo com que o nome fosse ficando cada vez mais conhecido por sua competência e honestidade. Assim, novos negócios foram surgindo e a empresa sempre inovando. O grupo está na segunda geração e sendo estruturado para que siga a sucessão familiar, através do planejamento e profissionalização.

Segundo o empresário Rafael Andres, as empresas atuais do Grupo e seu core business são:

Funerária Andres: prestação de serviços funerários.
Cemitério PAULO VI: locação e venda de jazigos.
Assistencial Andres: planos de assistência funeral com outros benefícios aos associados.
MARMORIZE – Pedras Especiais: trabalhos em pedras naturais (mármores, granitos, quartzitos, etc) e industrializadas (Silestone, Dekton, etc).

Em relação ao diferencial, Rafael destaca a honestidade e ética, as quais devem andar juntas, assim como o comprometimento e a dedicação.
“Infelizmente o ramo funerário foi, por muito tempo, visto com maus olhos pelas pessoas. Porém, empresas sérias, investimentos em técnicas e estrutura ideal estão, aos poucos, fazendo com que esse processo seja revertido e possamos ser vistos como aqueles que acolhem as famílias nos momentos de dor”, comentou Rafael.
Em relação aos projetos, Rafael comenta que a curto prazo está a inauguração da nova loja da MARMORIZE – Pedras Especiais, término das reformas em todos os ambientes do Grupo, incluindo Funerária, Memorial (Capelas) e Cemitério PAULO VI. A médio prazo, está a construção do Crematório, andando em conjunto com as licenças ambientais, tão difíceis de conseguir atualmente, ainda mais neste ramo. No longo prazo, a expansão para outras cidades se tornará inevitável.
Para finalizar o empresário ressalta “empresas em que o foco não está no cliente e sim no faturamento a qualquer custo estão, pelo menos deveriam estar, com os dias contados. Os clientes querem cada vez mais comodidade, qualidade e preço justo. E mais uma vez, o cliente deve estar atento a quem recorrer, não se deixar levar por pessoas e empresas desonestas e mal-intencionadas. O Grupo Andres sempre investiu e continuará investindo para o maior conforto de seus clientes. Está se reestruturando e passando por grandes reformas para melhor atendê-los em todos seus ambientes”.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top