quarta-feira , 20 outubro 2021

Grupo de Escoteiros Toutinegra comemora 30 anos

O Grupo de Escoteiros Toutinegra, de Santiago, estará comemorando no próximo dia 31 de agosto, seus 30 anos de fundação. Durante o decorrer de todo o mês atividades alusivas ao admirável marco estão sendo promovidas pela entidade, envolvendo antigos e atuais membros, além de seus familiares e demais partes da comunidade em geral.
Neste final de semana, dias 27 e 28, a extensa programação tem continuidade. Confira abaixo o que o tradicional grupo preparou:
27 de agosto de 2016 – sábado: 08h – Brechó Escoteiro na Praça Moisés Viana e doação de sangue pelos adultos do grupo; 14h – Mateada na sede do grupo (brinquedos da TATI, exposição de motos e carros, cortes e maquiagem com HADASSA e curso de farmácia da URI Santiago); 20h – Fogo de Conselho na Gruta Nossa Senhora de Fátima (renovação de promessas e retirada da centelha do Fogo de Conselho dos 30 anos de fundação do grupo).
28 de agosto de 2016 – domingo: 05h – Início da jornada de deslocamento da centelha do Fogo de Conselho dos 30 anos de fundação da Gruta até Santiago (34 km); 15h – Chegada da jornada da centelha ao Posto Xamã; 15h30min – Início da corrida com a tocha da centelha do Fogo de Conselho dos 30 anos de fundação; 16h – Chegada da corrida e entrega da centelha ao Diretor Presidente do grupo e acendimento da pira na sede.
No dia 31 de agosto, às 20 horas, o Fogo de Conselho chegará até o “Ginasião” e um belíssimo ato deverá marcar a passagem da importante data. Já no dia 03 de setembro, a partir das 20 horas, um jantar festivo será ofertado no Clube União Santiaguense.
Em relação à jornada, no domingo, 28, o início se dará às 5h da Gruta da Linha 1 até o Posto Pôr do Sol. Valdemir Lopes (Lobinho), conduzirá a tocha, a qual será acendida na PRF. Com previsão de chegada para as 15h no posto, onde estrão os demais corredores de rua, Jaime Souza e Aloísio Siqueira.
Lobinho, Jaime e Aloísio a partir daí farão uma corrida de 5 Km até a sede do Grupo Escoteiros Toutinegra, escoltados pela Guarda Municipal e Corpo de Bombeiros. Os demais escoteiros e ex-escoteiros seguirão no caminhão dos Bombeiros até a sede do grupo. O Fogo simbólico será entregue ao presidente do grupo Escoteiros Toutinegra.
Foto: Carine Martins
DSC_0240

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top