terça-feira , 30 novembro 2021

Guasso Supermercados inaugura mais uma loja

Guasso Supermercados inaugura mais uma loja

dsc_0865

Inauguração aconteceu às 10h de 01 de dezembro

O Guasso Supermercados começou no ano de 1999, quando a empresa era conhecida como mercado Languiru. Vander Guasso fez sociedade com sua irmã Vanda Guasso, juntamente com sua família. A empresa era pequena e contava com seis colaboradores. Passados alguns anos o empresário Vander Guasso assumiu por inteira a direção e foi tomando gosto pelo ramo de supermercados, com isso decidiu investir no referido ramo.
Em 2004, foi firmada a parceria com a Rede Super, abrindo em sequência duas filiais em Santiago, em 2007 foi o momento da grande virada, onde a empresa criou sua marca própria, Guasso Supermercados. No ano de 2011 foi aberta mais uma filial, sempre pensando no melhor para a comunidade santiaguense, através da qualidade dos produtos fornecidos. Em maio de 2016 adquiriu mais uma loja, onde funcionava o Mercado Boa Vista, com esta foi para sua quinta loja.
Após a abertura da quinta loja, através de uma indicação de seu amigo, também empresário, Roque Polga, surgiu a oportunidade de expansão dos negócios, “fui informado pelo Roque, da existência de um espaço na cidade de Rosário do Sul e, por conhecer o meu perfil de trabalho e como empresário, trouxe ao meu conhecimento” comentou Vander Guasso.
O empresário Vander Guasso foi até Rosário do Sul, conhecer o local e, percebeu que era um espaço adequado para o perfil de suas empresas, pois tem um espaço de 1.400 m², excelente localização para expandir e abrir mais uma loja. O potencial da nova empresa se comprovou, ontem, dia 01 de dezembro, com a receptividade da população rosariense, que lotou as dependências do Guasso Supermercados, para conhecer e fazer suas compras, a população que prestigiou a inauguração da loja, saiu contente com suas compras.
O sucesso de suas empresas, de acordo com Vander Guasso, se deve pelo comprometimento daquilo que se propõe a fazer, priorizando sempre se adequar às necessidades do cliente e, isso só se consegue fazer com uma equipe qualificada, a qual a empresa vem organizando através de seu RH. “Meu desejo é ter a melhor empresa para se trabalhar, com os melhores profissionais”, frisou Vander Guasso.
Fazer parte da Rede Super, conforme o empresário é algo quase que impossível de mensurar, todos os benefícios que a parceria oferece para ambas as empresas, visto que já, há dois anos consecutivos, a Rede Super atingiu o primeiro lugar em vendas no RS, graças
à união de todos se consegue manter os produtos com preços atraentes, devido ao grande volume de negociações com os fornecedores, estes benefícios são transferidos aos clientes, que isoladamente jamais uma empresa conseguiria realizar.
Ao ser questionado em como consegue gerir todas as suas empresas, Vander Guasso colocou que como possui empresas em diversos segmentos, é preciso aprender a focar em cada empreendimento, na hora de tomar decisões, pensando em cada empresa separadamente, buscando gerir da melhor maneira para que cada uma se torne independente, com equipe de profissionais qualificados para toda a função.
Em relação à crise, em que muitos empresários estão demitindo, Vander Guasso, que inaugurou mais uma loja, agora em Rosário do Sul comenta, “Penso que a crise é um momento em que o empresário deve aproveitar para avaliar seus conceitos, processos e reestruturar aquilo que não está indo bem. A vontade de crescer vem da satisfação em proporcionar oportunidades de trabalho às pessoas”.
Para driblar a crise, em primeiro lugar, Vander fala que é preciso ter o controle de sua empresa, através de uma contabilidade eficiente, diante resultados “ver tudo aquilo que se pode reduzir, como por exemplo, evitar perdas internas e externas, buscando maior produtividade da equipe, evitando assim a necessidade de cortes de pessoal”, finalizou.

Confira as fotos no facebook do jornal A Folha.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top