quinta-feira , 17 outubro 2019

Guilherme Milan tomou posse como Delegado Regional da 21ª DPRI

A 21ª Região Policial com Sede em Santiago recebe nesta quarta-feira (21) a visita da Chefe de Polícia Civil do RS, delegada Nadine Tagliari Farias Anflor e do Diretor do Departamento de Polícia do Interior, delegado Joerberth Pinto Nunes, os quais serão recepcionados em jantar exclusivo para servidores policiais na Associação dos Policiais Civis  de Santiago.

 

A vinda da cúpula da Polícia Civil Gaúcha tem por objetivo a cerimônia de posse do Delegado de Polícia Regional, Guilherme Milan Antunes, como titular da 21ª Região Policial que se realizará às 9h desta quinta-feira (22) no Salão de Atos da Uri/ Campus de Santiago.

 

Na mesma data, às 11h será inaugurado o Núcleo de Investigação e Repressão ao Crime de Lavagem de Dinheiro (NRLD) e  a Sala das Margaridas que funcionarão na Sede da 21ª DPRI/Santiago.

 

O Núcleo faz parte do Sistema de Combate ao Crime de Lavagem de Dinheiro com o objetivo de qualificar o enfrentamento às organizações criminosas voltadas à prática de lavagem de dinheiro, sistematizando de forma eficiente a atuação em todo o Rio Grande do Sul.

 

O crime de lavagem de dinheiro é usualmente utilizado para ocultar e distanciar o patrimônio ilicitamente adquirido. O enfraquecimento e a desejada extinção de organizações criminosas só serão alcançadas com a descapitalização desses grupos.

 

Já a Sala das Margaridas tem a finalidade de enfrentar à violência doméstica e familiar contra a mulher, que visa criar um espaço reservado, privativo e acolhedor para atendimento às mulheres em situação de violência doméstica. Todas as cerimônias contaram com a presença de autoridades municipais, estaduais e federais, bem como convidados especiais e imprensa.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Delegado Guilherme tomou posse em evento na URI

Foto:Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top