sexta-feira , 19 abril 2024

HCC Energia Solar: Uma empresa de engenharia que tem apreço por soluções customizadas

A HCC Engenharia foi fundada em Ibirubá-RS em 2005, o principal objetivo da empresa na sua concepção era prestar serviços para distribuidoras de energia, ao longo dos anos, a empresa diversificou suas atividades e em 2014 apostou forte no segmento de geração distribuída, mais especificadamente em energia solar, aumentando suas operações para todo o Brasil.

A HCC é uma provedora de grandes soluções tecnológicas, fundamentalmente trabalhamos com projetos de energia renovável customizados atendendo clientes que necessitam ter mais liberdade para gerir o seu negócio e energia de qualidade para impulsionar sua empresa.

Conforme Luiz Alberto Wagner Pinto Jr, Engenheiro Eletricista, e um dos sócios da empresa “precisamos ter mais liberdade, a energia elétrica é um dos poucos produtos monopolizados da atualidade, com valores imprevisíveis e sem direito de escolha. Melhorar a qualidade da vida das pessoas através da energia elétrica e tê-la de maneira renovável e gratuita é um fato que nos motiva todo dia aqui na HCC”.

Em relação ao diferencial, a HCC é uma empresa de engenharia, que tem grande apreço pela solução customizada. Hoje o mercado de energia solar está muito poluído, muitas empresas nasceram e o principal objetivo da maioria é instalar placas para gerar energia no telhado, a popularização dos kits tomou conta, e por esses motivos o grande número de problemas também. Só para se ter uma ideia somente 35% dos projetos comercializados são efetivamente conectados junto à distribuidora. Esse passivo revela a importância de oferecer soluções diferenciadas num mercado tão competitivo, mas infelizmente nivelado por baixo.

No ramo de energia solar, são 5 anos que a HCC atua. “Hoje nossa matriz permanece em Ibirubá, mas nossa sede administrativa é em Santa Maria, contamos, além disso, com uma unidade operacional no nordeste brasileiro. Em Santiago, temos uma franquia da HCC, que explora comercialmente a região com as soluções de engenharia para energia solar” destacou Luiz Alberto.

O cliente que tiver interesse em pedir orçamento, a melhor forma é pela Internet no hccengenharia.com.br/simuladorsolar, para quem prefere o telefone 055-3217-5111, em seguida seu contato já será direcionado para a unidade- Franquia de Santiago.

A energia solar é liberdade, o principal beneficio é econômico, quem adere a tecnologia economiza até 95% da sua conta de energia, além disso, contribui para um futuro mais sustentável. Existem outros benefícios da energia solar como a melhora na qualidade de energia, valorização imobiliária, aumento na qualidade de vida, possibilidade de crescimento e expansão dos negócios limitados pela disponibilidade de energia.

Em relação aos projetos, Luiz destaca que atualmente estão trabalhando com o projeto de franquias, “estamos expandindo nossas fronteiras comercias por todo o Brasil, a ideia é que esses braços da empresa, sirvam como apoio comercial e técnico para conduzir a transformação energética que estamos iniciando agora com a energia solar. Num futuro próximo teremos excesso de oferta de energia e o melhor ela será ininterrupta, permitindo sim que possamos mudar de patamar, tanto nas nossas casas, como nas indústrias e no agronegócio”.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top