terça-feira , 24 outubro 2017

HCS tem alto índice de satisfação

O país vive um dos piores momentos já enfrentados, uma crise que cresce cada vez mais, falta de recursos, parcelamento de salários, altos impostos e ainda o aumento da violência. Dois setores estão sofrendo ainda mais, a saúde e a educação, para os quais os repasses estão cada vez mais escassos.
Enquanto oshospitais de vários municípios do Estado passam por grandes dificuldades, Santiago segue firme, mesmo com alguns atrasos nos repasses, o Hospital de Caridade de Santiago é uma referência regional em saúde, isso se deve a excelente administração da instituição, do prestígio e da qualidade do Corpo de Médicos e colaboradores, que atuam diariamente dentro da instituição, sempre desenvolvendo de forma profissional e responsável todas suas atividades.
Em uma pesquisa realizada pela Ouvidoria dentro do HCS, fica comprovada a satisfação das pessoas que precisaram de atendimento na instituição. Confira o gráfico:

Conforme a pesquisa, de janeiro até agosto deste ano, o grau de satisfação dos usuários do HCS ficou acima dos 90%, sendo que no mês de julho, o índice chegou a 99%, e no mês de agosto atingiu a marca de 98%. Isto é reflexo do bom atendimento e da qualidade dos serviços prestados pelo HCS, ultrapassando a meta da instituição.
Outra pesquisa realizada foi a Média Geral de Permanência no HCS, conforme mostra o gráfico, a instituição vem se mantendo bem equilibrada, numa média de 4,39 de Permanência. O HCS está dentro do esperado neste quesito.

O HCS é uma instituição de saúde que presa pelo bem estar de seus usuários e também dos seus colaboradores. Outra pesquisa realizada no mês de agosto em cada setor do hospital mostrou que em agosto deste ano, foram realizadas 537 internações, o Pronto Socorro atendeu 3.889 pessoas, foram realizados 337 atendimentos ambulatoriais, 204 cirurgias, 09 partos normais, 45 cesáreas. No Centro de Diagnóstico por Imagem foram realizados 5.242 exames, 461 Eletrocardiogramas, o HCS também realizou no período 486 hemodiálises, 88 atendimentos pelo SAMU. No mês de agosto ainda foram servidas 13.974 refeições e lavados 16.300 kg de roupas.
Todos os procedimentos acima citados geram um alto custo para o HCS, mas com uma Administração que trabalha de forma correta, é possível se manter e atender bem a todos os pacientes.

Novos equipamentos

Amplos e modernos quartos

Novo Prédio do Centro Clínico

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top