sábado , 25 junho 2022

Horário de verão é mantido em 2017

Horário de verão é mantido em 2017

Foto: Divulgação

Foi confirmado na segunda-feira, 25, pelo Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, a permanência do horário de verão em 2017, com isso, moradores do Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar seus relógios em 1 hora a partir de 15 de outubro.
Ouve-se por parte do governo, uma avaliação para o fim do horário de verão, após estudo realizado pelo Ministério de Minas e Energia, que apontou queda na efetividade do programa, alegando que o consumo de energia estava ligado as mudanças de temperatura e não ao horário.
Mas, como o país para por um período em que as chuvas estão mais fracas, reduzindo o armazenamento de água nas represas, o governo vem adotando medidas para garantir a eletricidade.
Por conta desta situação, mesmo a economia com a mudança no horário sendo pequena, ainda pode ajudar o sistema de geração de energia.O Ministério de Minas e Energia não descarta que, para 2018, o governo faça uma pesquisa para decidir se mantém ou não o horário para os próximos anos.
O Horário de verão em 2017, terá início à 0h de 15 de outubro e o fim será à 0h de 18 de fevereiro de 2018, quando os relógios devem ser atrasados em 1 hora.
Não é somente o horário que sofre mudança, mas o organismo das pessoas, que passam a dormir antes do que estão acostumadas e necessitam acordar mais cedo e isso pode acarretar em alguns prejuízos durante o dia, como sonolência durante o dia, falta de sono à noite, por consequência cansaço e falta de apetite.
Uma maneira de evitar estas alterações, como sonolência e o mau humor, é dormir pelo menos dez minutos mais cedo a cada dia, durante dez dias. Esta adaptação lenta e gradual segue o mesmo ritmo do relógio biológico, não causando reações no organismo.Alguns hábitos para o sono são importantes, por exemplo: escolha um local escuro, silencioso, com boa temperatura e evite realizar exercícios 3h antes de dormir, ingerir cafeína e comidas pesadas.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top