quinta-feira , 28 março 2024

Horário de Verão: neste domingo, relógios devem ser adiantados em 1h

O horário de verão começa vigorar no dia 4 de novembro, onde alguns estados do país devem adiantar o relógio em uma hora. De forma geral, o horário de verão tem início em outubro, porém, para não coincidir com a data das eleições, o presidente Michel Temer assinou um decreto no fim de 2017 adiando o período para novembro.
Com a decisão, o dia escolhido foi 4 de novembro, mesma data da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio – Enem.
Por conta disto o Ministério da Educação pediu outra mudança na data do horário de verão. O governo autorizou outra alteração, e marcou para o dia 18 de novembro o início do horário de verão. Mas, o governo não publicou no “Diário Oficial da União” informando que avaliou o pedido do MEC, não sendo possível atender a demanda. Sendo assim, continuou a determinação do governo, para o horário de verão começar em 04 de novembro.
A mudança de horário é adotada pelos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Distrito Federal e se estende até o dia 17 de fevereiro de 2019, assim a duração deste horário será menor do que nos anos anteriores.
A mudança no horário, segundo o Governo Federal, gera economia de energia.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top