sexta-feira , 19 agosto 2022

INCOR – Instituto do Coração do GHS é inaugurado

A população santiaguense tem ganhado muito com os investimentos em saúde, pois o Grupo Hospitalar Santiago está cada vez mais investindo na qualidade e magnitude dos serviços prestados. Não é à toa que o GHS é considerado um hospital de referência no Rio Grande do Sul.

No sábado, 27,aconteceu a importante inauguraçãodo Instituto do Coração-INCOR, junto ao Grupo Hospitalar Santiago – GHS. A cerimônia contou com a presença do administrador da instituição, Ruderson Mesquita, do ministro da Saúde Marcelo Queiroga, que esteve acompanhado dos deputados federais Osmar Terra (MDB), Marcelo Brum (PSL), Giovani Cherini (PL) e pelo senador Luiz Carlos Heinze (PP), ambos do RS. Participaram ainda da cerimônia autoridades de Santiago e região. O evento foi aberto a toda a população, obedecendo aos protocolos obrigatórios de prevenção a Covid-19.

O INCOR é mais um dos atendimentos especializados do Grupo Hospitalar Santiago, e se incorpora com demais atendimentos importantes da instituição, como a oncologia, inaugurada recentemente, entre outros.

Para o próximo ano as novidades em saúde não param, pois está sendo programada a inauguração, do serviço de neurocirurgia, também com credenciamento via Sistema Único de Saúde – SUS. Investimento marcará ainda mais o processo de desenvolvimento do GHS.

O INCOR inaugurado no sábado, já está credenciado para atendimentos via IPE Saúde e em breve pelo SUS, duas importantes conquistas para os santiaguenses e todas as pessoas de fora que poderão receber atendimento no Grupo Hospitalar Santiago, que é uma instituição de referência regional em saúde.

O investimento para implantação do serviço de cardiologia do Instituto do Coração ultrapassa os R$ 10 milhões e representa a oferta de procedimentos como angioplastia, cateterismo, colocação de stents, cardiologia, neurocirurgia, entre outros.

O GHS conta com 152 leitos e uma estrutura que funciona com cerca de 400 funcionários e 100 médicos para atender mais de 500 mil pessoas de toda a região.

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga recebe reconhecimento do administrador do GHS
Foto: Saimon Ferreira
Momento do descerramento da fita inaugural do INCOR
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top