quarta-feira , 27 outubro 2021

Itacurubi investe no abastecimento de água

Poço artesiano beneficiará itacurubienses

Água, um bem precioso, imprescindível para a sobrevivência, mas muitas pessoas ainda não tem um abastecimento de qualidade, que atenda as suas necessidades. Pensando nisso, a Administração Municipal de Itacurubi sentiu a necessidade de construir um poço artesiano que suprisse a necessidade da área urbana, com a questão do abastecimento de água potável.

Com esta ideia, no dia 17 de março teve início a perfuração de um novo poço artesiano no município de Itacurubi. Com 198 metros de profundidade, 12 polegadas e com uma bomba de 20HP, a obra irá beneficiar a população com 30 mil litros de água por hora.A decisão da construção do referido poço foi do prefeito José Rubens, do chefe do setor da água José Francisco Castelo e do secretário de Planejamento e Meio Ambiente João Silveira, juntamente com sua equipe técnica.

De acordo com João Silveira secretário de Planejamento e Meio Ambiente, o fornecimento de água beneficiará o setor urbano de Itacurubi, o qual já vinha sofrendo com a falta de água em alguns bairros.

Orçada em R$ 63.000,00, a obra está sendo realizada com recursos próprios, seguindo uma política de governo, de trabalhar em prol da comunidade itacurubiense, presando sempre pelo bem estar de todos.

Outra notícia importante, conforme o secretário João Silveira, é que já está em fase de licitação um gerador no valor de R$ 25.000,00, para que na falta energia elétrica, o fornecimento de água não seja interrompido.

O contrato com a empresa para a finalização da obra tem o prazo de 30 dias, sendo que o licenciamento para a perfuração do poço artesiano foi concretizado no dia 15 de março de 2018.

Foto: Antônio Araújo

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top