sexta-feira , 29 março 2024

Itacurubi tem agências bancárias e Correio arrombados durante a madrugada

Criminosos usaram marretas para praticar o crime

Na madrugada de quinta-feira, 03, por volta das 2h40min, criminosos arrombaram as agências dos Correios, do Banrisul e do Sicredido município de Itacurubi, o qual possui cerca de 3,4 mil habitantes e faz limite com Santiago.O ataque, conforme a Brigada Militar aconteceu em um horário que não havia efetivo da polícia atuando em Itacurubi, por isso, foi preciso chamar a BM de Santiago.
Os crimes teriam sido praticados por pelo menos quatro indivíduos, que tripulavam um veículo de cor preta. O grupo conseguiu arrombar as três agências, mas furtou apenas um revólver, marca Rossi, utilizado pelo segurança no Sicredi e nos Correios o interior do estabelecimento ficou todo revirado, sendo que os bandidos levaram a CPU onde ficam armazenadas as imagens das câmeras de segurança. 
No Banrisul, houve tentativa de arrombamento do cofre da agência, mas os criminosos não conseguiram abri-lo, não logrando êxito.
Segundo o Delegado Guilherme Milan Antunes, da DPPA de Santiago, até o momento não havia informação sobre furto de dinheiro.
Desde a madrugada, Brigada Militar e Polícia Civil fazem buscas pela região na tentativa de identificar os suspeitos do crime. Foram montadas barreiras em pontos estratégicos de fuga e também está sendo empregada equipes do Setor de Inteligência da Brigada Militar, para tentar solucionar o crime. Durante a fuga, os criminosos deixaram miguelitos na estrada. As três agências passaram por perícia, e a investigação está com a Polícia Civil de Santiago.
Nos últimos meses, este ataque já é o quarto realizado em bancos na região. No mês de dezembro 2017, uma quadrilha explodiu uma agência em Quevedos. Já no mês de fevereiro e março de 2018 o alvo foi a cidade de Mata, onde bancos, lojas e lotérica sofreram com os furtos arrombamentos.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top