quinta-feira , 8 dezembro 2022

Jaguari promove o maior evento popular da região centro

A partir desta sexta-feira, 28 de fevereiro, tem início o Carnaval de Rua 2014

A cidade de Jaguari, na região centro do estado, promove a partir desta sexta-feira, 28, a maior festa popular da região centro do estado, o Carnaval de Rua. Na sua última edição em 2012 – em 2013 não aconteceu o evento em razão da tragédia na boate Kiss -, o município recebeu um público estimado em 80 mil foliões nas cinco noites de folia na Avenida Severiano de Almeida, palco do Carnaval. Para este ano, a expectativa é de que este número seja superado. Com uma população em torno de 12 mil habitantes, o município de Jaguari deverá se transformar no período de 28 de fevereiro a 04 de março, quando da realização da festividade, na capital regional do Carnaval, consagrando assim o evento, como a maior e melhor Festa Popular da região centro do Rio Grande do Sul.
Toda a infraestrutura a ser instalada ao longo da Avenida Severiano de Almeida, como: camarotes, praça de alimentação, sanitários, iluminação e sinalização de emergência, entre outras, começou a ser montada com antecedência este ano pela equipe da prefeitura, buscando atender todas as exigências da legislação de prevenção de incêndios. Além disso, um bem montado esquema de segurança, coordenado pela Brigada Militar, fará do Carnaval de Rua de Jaguari, um evento ainda mais seguro e tranquilo para os milhares de foliões que dele irão participar. Também serão instaladas 03 câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da cidade, bem como oito fixas na área do Carnaval.
A ornamentação do Carnaval 2014 de Jaguari, também ganhou aspecto de modernidade e criatividade este ano. Uma Oficina do Carnaval foi montada para a confecção dos enfeites que estão instalados nas ruas principais da cidade e, em pontos estratégicos do município, como o Calçadão e o Pórtico de Acesso a Jaguari. Outra equipe trabalhou no Clube União, na confecção dos ornamentos instalados ao longo da Avenida Severiano de Almeida.
Assim, a cidade se prepara para receber milhares de foliões a partir desta sexta-feira, 28. A expectativa é que Jaguari receba um grande público para o Carnaval 2014, que supera os 80 mil foliões de 2012. Os hotéis e pousadas da cidade estão com suas reservas já esgotadas para o Carnaval 2014. Muitos foliões estão procurando opções para acampar nas noites de carnaval. Entre as opções estão o Clube de Caça e Pesca de Jaguari, Capejar, bem como a Reserva Cerro Chapadão, vencedora do Prêmio Inovação do Turismo no Estado. Outros tantos foliões, já locaram moradias para seus blocos, sejam eles da cidade ou oriundos de vários municípios da região central e, que fazem o carnaval. O evento é uma promoção da prefeitura de Jaguari e coordenado pela Secretaria de Turismo Cultura e Desporto.

Prefeitura espera 80 mil foliões este ano no carnaval

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top