domingo , 17 novembro 2019

Jaguari vence mais um Fronteira Oeste de Bocha

No final de semana passado o município de Uruguaiana sediou o 45º Torneio Fronteira Oeste de Bocha na modalidade equipe. Esse ano foram 11 municípios da fronteira oeste do RS que participaram do evento, sendo eles: Santiago, Jaguari, Uruguaiana, Itaqui, Nova Esperança do Sul, São Francisco de Assis, Manoel Viana, São Gabriel, Rosário do Sul, Alegrete e São Vicente do Sul. Depois de alguns anos a competição voltou a ter um número expressivo de participantes, vale ressaltar o excelente trabalho realizado pelos responsáveis pela bocha, nos municípios da região.

A competição que iniciou na quinta-feira, 13, com jantar de confraternização entre as equipes e também contou com o Congresso Técnico da competição, que além do sorteio das chaves ainda definiram algumas questões para a próxima edição. Ficou acordado entre os participantes que o evento em 2020 será realizado no mês de março, e os municípios de Manoel Viana e São Francisco de Assis irão promover o encontro do 46º Torneio Fronteira Oeste, tendo como sede a cidade de Manoel Viana.

Durante os três dias de jogos que foram disputados em Uruguaiana e com sede do evento o clube Caixeral, o clima de amizade e descontração foi o ponto alto do torneio, além, é claro da qualidade técnica dos jogadores e por conta disso, o alto nível das partidas. As quatro equipes que chegaram à fase final contou com os seguintes confrontos: Santiago x Jaguari e Manoel Viana x Alegrete, com a grande final no domingo à tarde, sendo disputado entre as equipes de Manoel Viana e Jaguari, aonde mais uma vez Jaguari levou a melhor e venceu Manoel Viana pelo placar de 2 x 1.

Jaguari conta atualmente com uma excelente equipe, que além de jovem, também se destaca pela qualidade dos atletas, fruto disso tudo, são os inúmeros torneios e competições vencidas pela equipe comandada pelo Erê, jogador reconhecido em todo o território nacional e fora dele.

Manoel Viana ficou com o vice-campeonato, em uma final eletrizante que foi marcada pela disputa ponto a ponto dos jogos, demonstrando também a qualidade da equipe vianense, que mais uma vez representou muito bem o município.

Em pé: Paulinho, RONEI, Padilha, Machado, Darlon, Leonardo. Abaixo: Alex e Rudinei(Melão).

A equipe de Santiago ficou com a terceira colocação, superando na decisão do 3º lugar a equipe anfitriã, Uruguaiana, trazendo para Santiago além do troféu, a valorização do grupo de atletas pela união, parceria e dedicação ao esporte.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top