sábado , 22 janeiro 2022

Jornal A Folha completa seus 20 anos de história

Em 2001, teve início uma nova empresa no ramo da comunicação jornalística em Santiago, na época era chamado de jornal Folha Regional, com circulação semanal e com 24 páginas. O jornal tinha como objetivo o compromisso em noticiar os fatos e o desenvolvimento de Santiago e região.

Sua primeira edição circulou em uma sexta-feira, 02 de março de 2001 e trouxe como manchete a chamada “Primeiro Carnaval do 3º Milênio foi sucesso”, falando de uma época em que Santiago realizava um dos maiores carnavais da região. Situado na Rua Pinheiro Machado, 2275, próximo ao Banco do Brasil, a Folha Regional tinha como diretora de redação a jornalista Nívea Andres (In Memoriam). Tendo como proprietário Itacir Flores e Ivana Genro.

Com o passar dos anos o jornal mudou seu nome e passou a se chamar jornal A Folha Santigo e Cidades, circulando em várias cidades da região. Em 2008, assumiu a direção do jornal A Folha, Cláudio Irion, na época o semanário tinha como diretor de redação, o jornalista Jorge Bitencourt (In Memorian). A partir daí a história continua com o nome de jornal A Folha, atendendo 14 municípios da região do Vale do Jaguari e missões, levando sempre a informação da forma mais transparente possível, princípio ético que norteiam a linha editorial até os dias atuais. Em 2013 o empresário Vander Guasso tornou-se sócio do jornal, aliando o suporte técnico e a experiência de negócios bem-sucedidos, fator determinante para o sucesso do nosso jornal A Folha.

O jornal A Folha realiza neste final de semana, 31 de julho, mais um dos seus já consagrados Troféu A Folha em Destaque, edição 2021. O evento, além de premiar empresas, empresários, e pessoas que fazem parte da história do jornal, também comemora os seus 20 anos.

São duas décadas levando informação de qualidade para Santiago e região com credibilidade e veracidade. Uma Live que acontece neste sábado a partir das 20 horas através dos canais GNI, contará um pouco desta história ao som de uma boa música, através da Banda Família Azzolini. Vale a pena acompanhar e se emocionar em uma noite que ficará marcada na história do nosso jornal A Folha.

Neste ano de 2021, em que o jornal A Folha comemora seus 20 anos, também chegamos a marca das 800 edições. Fica o agradecimento a cada leitor, apoiador, incentivador, anunciante que faz parte e que também deixa sua marca na história do nosso jornal.

A direção agradece a todos os assinantes que nesses 20 anos foram primordiais para a sustentabilidade deste semanário, também a todas as empresas parceiras que no decorrer dessa linda história estiveram sempre presentes nessa troca de serviços. Todos estes anos foram fundamentais para o nosso crescimento, as dificuldades nos fizeram crescer e saber como conviver com cada uma delas, mas o principal disso tudo é saber que passado todo esse tempo somos reconhecidos por toda a região como um veículo imparcial, correto e que soube atravessar todas as crises que o nosso país atravessou.

Primeira edição foi em 02 de março de 2001

Troféu especial dos 20 anos do jornal A Folha

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top