sexta-feira , 19 abril 2024

Jovens de Santiago no Intercâmbio do Rotary

O Intercâmbio do Rotary continua levando mais jovens para fora do país, desta vez são os brasileiros que irão em busca de novos conhecimentos, e interação com novas culturas. Desta vez o Distrito 4780, representando Santiago no exterior.

Três jovens, foram classificados para o Intercâmbio do Rotary, que logo após a troca do ano rotário, que acontece em julho viajarão, são eles: Walter Monteiro Ribeiro Junior, 16 anos 1º colocado que irá para a Central States destinada para Canadá ou Estados Unidos, o que vai depender da cidade onde ele vai ser alocado, a Central States é um dos locais mais cobiçados pelos interessados em realizar intercâmbio; outro jovem é Luis Eduardo Melo dos Santos, 16 anos, o qual foi o 9º e vai para Taiwan, em 4º lugar foi classificado o jovem Lucas Lopes Kuffel, 17 anos que está aguardando vaga, e espera ir para França, os outros dois classificados já tem vagas garantidas.

Os jovens visitaram o jornal A Folha, acompanhados da professora de Inglês, Graciela Beck de Bitencourt dos Santos e falaram sobre a importância de estarem inseridos no intercâmbio. Segundo os jovens, esta é uma grande oportunidade de aprender culturas novas, de conhecer outro país e expandir o seu conhecimento pessoal.

Para participar, os jovens precisam ter idades entre 15 a 19 e ter um bom inglês. Os Rotarys Clubs patrocinam o programa em mais de 100 países, transformando os jovens em cidadãos do mundo.

Quem participa do Intercâmbio Cultural do Rotary tem oportunidade de: desenvolver suas habilidades de liderança; conhecer novas culturas e idiomas; fazer amizade com jovens de outros países e tornar-se cidadãos globais. O intercâmbio de longa duração cobre todo o ano letivo. Os participantes moram com diferentes famílias anfitriãs e estudam em escolas locais. Para se inscrever basta contatar o Rotary Club da sua cidade para saber que opções estão disponíveis e obter mais informações sobre o processo seletivo.

Para entrar no intercâmbio, eles participaram de uma prova de seleção, a prova consiste em entrevistas, inglês, entrevista com psicóloga, aquele que obtiver a melhor classificação, o primeiro colocado escolhe para onde quer ir. Os jovens intercambiastes são das seguintes escolas: 1º lugar da Escola Apolinário Porto Alegre, 4º do Colégio Medianeira e 9º da URI Escola.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top