sexta-feira , 29 março 2024

Lions Clube Santiago Centro completa 60 anos de ativa participação na comunidade

O Lions Clube Santiago Centro foi fundado em 15 de novembro de 1960, tendo como padrinho o Lions Clube Santo Ângelo Centro. No dia 15 de novembro, completará 60 anos de profícua existência. O Lions teve como primeiro presidente o juiz de direito Dr. Ione Rodrigues Camargo.

Dentre os sócios fundadores é importante destacar Cripriano Machado Leal, Ângelo Artur Tamiosso, Gabriel Pires de Freitas, Alessio Viero Neto e Antônio Bonoto Neto, o qual, juntamente com sua esposa, Domadora Iti continua em plena atividade no clube.

Hoje o Lions tem como atual presidente Ivonete Guasso Gavioli, 1º vice-presidente Elvio Juliano Bernardi, secretária Mara Vaz e tesoureira Cledi Munareto.

O Lions Clube Santiago Centro é uma ONG – Organização Não Governamental – filiada ao Lions Clube Internacional, com sede em Illinois, nos Estados Unidos.

O Lions Clube Internacional é uma das maiores organizações de prestação de serviços voluntários do mundo, fundado por Melvin Jones em 10/10/1917, com atuação permanente em mais de 220 países, com mais de 47.000 clubes ativos e um milhão e quatrocentos mil associados, tendo completado em 2017, 100 anos de ininterruptas atividades, sempre firme em seu lema mundial: “Nós Servimos”.

O Lions Clube Santiago Centro tem como entidade agregada o Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto, atualmente presidido pelo poeta, artista plástico e escritor Tadeu Martins.

Nas dependências do Centro Cultural funcionam a Biblioteca Pública Municipal Melvin Jones, o Museu Municipal Pedro Palmeiro, a Academia Santiaguense de Letras e o Auditório Comunitário. Através de seus vários departamentos o Centro Cultural Aureliano de Figueiredo Pinto promove a cultura, a arte, a ciência e a valorização do ser humano, em especial a terceira idade, realizando várias atividades, dentre as quais destacam-se o Seminário Anual de Valorização da Terceira Idade, coordenado pela professora Enadir Vielmo.

Dentre as inúmeras atividades ao longo dos 60 anos de existência do Lions Clube Santiago Centro, estão: a construção do Centro Cultural Melvin Jones; Jogos da Primavera; Bailes do Choop; Campanhas em favor do Asilo Santa Isabel; promoção da cultura e da arte; campanhas pela preservação ambiental; auxílio às pessoas carentes – nessa pandemia foram distribuídas mais de 200 cestas básicas; atuação em vários conselhos municipais, além de parcerias com várias entidades comunitárias.

O Lions Clube Santiago Centro agradece o apoio que recebeu ao longo dos seus 60 anos de história, das autoridades, imprensa, órgãos públicos, comércio, indústria, agropecuária, serviços e da população em geral, para o desenvolvimento de seus projetos, cuja finalidade é dar melhores condições de vida aos mais necessitados e criar um clima de fraternidade e paz na comunidade.
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top