domingo , 21 julho 2019

Mais 420 alunos foram formados no PROERD

Na quarta-feira, 12, o CTG Coxilha de Ronda, se encheu de alegria. No local foi realizada a formatura PROERD – Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência, 2º semestre de 2018. Ao todo foram formados 420 alunos, oriundos de escolas municipais e estaduais de Santiago, são elas: Colégio Estadual Apolinário Porto Alegre; Esc. Mun. Ens. Fun. Geraldina Bitencourt Borges; E.E.E. Fund. João Eduardo Witt Shmitz; Instituto Est. de Educação Professor Isaias; E.M.E.F. Sebastião Colpo; E.M.E.F. Servando Gomes; E.M.E.F. Severino Azambuja; Esc. Est. Ens. Médio Thomas Fortes e E.M.E.F. Titto Becon.
Participaram da solenidade de formatura, o Comandante do CRPO Central, Cel Marcos Vinicius Souza Dutra; Comandante do 5º RPMON, Major Noé Jesus da Costa; Sub Comandante do 5º RPMON, Major Eldo Amaral Franco, Comandante do Policiamento Ostensivo, Capitão Sílvio do Amaral; prefeito Tiago Gorski Lacerda, sec. de Educação, Mara Rebelo; presidente do Legislativo, Décio Loureiro; Viviane Seidel da Costa e Marcele Viero de Noronha representando a Sicredi Vale do Jaguari e a Tem Lemos Moreira.
O PROERD, em Santiago, tem como instrutores os soldados Sandra Maria Gibicoski de Souza Rodrigues e Régis Luis Morais, ambos integrantes do 5º RPMON e, somente este ano já formou 1.800 alunos, entre Santiago, Nova Esperança do Sul, Jaguari e Unistalda, municípios de abrangência do regimento. O evento contou com a presença do Leão Daren, mascote do PROERD, que encantou a todos e dos alunos, pais, professores e convidados. Ao final da formatura, os alunos foram presenteados com picolés e sacolés.

Foto e Texto: Carine Martins

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top