terça-feira , 30 novembro 2021

Manual do condicionador: cinco dicas para usar o produto da forma correta

bem estar 1

Os condicionadores são um passo essencial no cuidado com o cabelo. Complementares ao uso do shampoo, eles ajudam a equilibrar os fios e mantê-los saudáveis e protegidos. Para que o efeito seja o desejado, porem, é necessário ter alguns cuidados na hora da aplicação. Encontrar o produto certo para seu tipo de cabelo é o primeiro deles, mas existem algumas outras duvidas que sempre aparecem.

Cabelo oleoso

É mito que não é preciso usar o condicionador em cabelos oleosos. O produto tem a função de devolver o equilíbrio natural dos fios, depois do uso do shampoo. Para evitar o efeito oleoso, tenha certeza que está usando a opção indicada para o seu tipo de cabelo.

Efeito brilhante

Se aplicado incorretamente, o condicionador que deveria proporcionar brilho natural, pode gerar um efeito exagerado. O produto deve ser aplicado apenas no comprimento e pontas, para conquistar o resultado ideal.

Máscara de tratamento

Elas proporcionam tratamento profundo para os fios, principalmente depois de processos químicos ou outras exposições que podem prejudicá-los. No entanto, as máscaras são complementares e não devem ser usadas como substitutas do condicionador.

Proteção térmica

Antes de modelar o cabelo com o secador, chapinhas ou babyliss, é importante combinar o condicionador a um protetor térmico. Desta maneira seus fios ficam ainda mais protegidos e perdem menos água por conta do calor.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top