sexta-feira , 29 março 2024

Mercomix 2018: Inovação e sucesso são as palavras chave

A feira, que terá início nos setores de comércio e na parte cultura na manhã desta sexta-feira, realiza sua abertura oficial a partir das 18h

Tem início nesta sexta-feira, 03, a Mercomix 2018, com a abertura dos pavilhões às 10h, e a abertura oficial programada para as 18h. A feira se estende até domingo, 05, atraindo público de toda região seja com as oportunidades de negócios ou pelo laser e atrações artísticas.
A já tradicional feira de Manoel Viana, que entra na sua 13ª edição, passou por um grande processo de remodelação, mudando especialmente o local de realização, que passa para a área central da cidade, no entorno da Praça Manoel Augusto Marques Álvares da Cunha.
Conforme o secretário de Governo e coordenador da feira, Gilberto Vieira Martins, dentro da proposta de governo e como lema da Administração a ideia é de inovar, “claro, que são experimentos dentro de estudos e levantamentos. Nada foi feito por acaso. Cada ação, cada estande, e os mínimos detalhes foram estudados e planejados por profissionais competentes, e ainda assim não estamos livres de alguns equívocos. Mas são os erros e acertos que nos guiarão para oferecer edições futuras ainda melhores” declara Gilberto.
A Mercomix 2018 conta com atrações culturais e artísticas através do multipalco, que diferente de outras edições, terá programação durante os três dias de evento. Outra comodidade se trata da localização, que conforme planejamento, foi relacionado posicionamento estratégico entre o local das apresentações e a praça de alimentação, local em que o público se concentra para socializar e aproveitar uma boa atração.
Outro destaque para a feira deste ano se trata dos shows. Conforme o coordenador, serão 3 dias e 5 shows, além dos shows do multipalco. Na sexta, o palco principal abre a primeira noite com o show de um dos grupos de maior sucesso do estado, Eco do Minuano e Bonitinho. Já no sábado, a noite será de atrações em dose dupla, iniciando com a Banda Suíte, seguido da dupla Eduarda e Pamela. E, no domingo, durante o encerramento o show será com Nenito Sarturi, às 20h30min e, em seguida, a partir das 22h a festa fica por conta do DJ Paulo Garcez.
Além dos shows para todos os públicos e todos os gostos, as atrações de entretenimento também serão variadas. A Mercomix 2018 oferece não somente as grandes oportunidades de negócios, e a variada praça de alimentação, como espaço para o comércio de produtos artesanais da cidade e, também, o resultado do trabalho da primeira agroindústria de Manoel Viana.
Para as crianças também haverá atrações, que vão desde os brinquedos e parque infláveis, como as atrações do multipalco, com apresentações de balé e shows dos Minions e, também, da Frozen – dois grandes sucessos entre a criançada.
A feira ainda oferece um espaço de laser e convivências, chimarródramo além das belezas e comodidades que a Praça Central oferece, e tudo isso aliado à segurança a qual será reforçada pela Brigada Militar, que incrementará seu efetivo, assim como a Polícia Civil e uma empresa de seguranças contratada exclusivamente para garantir o sucesso do evento.
A proposta é de inovar, construir uma feira competitiva sem grandes onerações, trazendo um retorno não somente de forma direta para a administração, como também para a cidade de forma geral, incrementando o comércio, tanto para aquele que vai expor – especialmente o local, que neste ano contou com a grande vantagem de pagar uma parcela mínima pelo estande – como também para a área de hotelaria, mercados, e outros empreendimentos do município, destaca o chefe do Executivo Municipal, Gustavo Medeiro.
“As expectativas são as melhores, e tudo está se encaminhando para que obtenhamos resultados positivos em todos os quesitos, sejam estruturais, de programação, econômico e de público”, finaliza Medeiros.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top