sexta-feira , 19 abril 2024

Mercomix 2018 superou todas as expectativas

A Mercomix 2018 superou todas as expectativas! De expositores a visitantes, de todos os públicos, idades, da cidade e da região, o coro que se escutava por onde se passasse tinha sempre o mesmo signo: “a melhor feira que a cidade já viu!”, “o maior acerto foi essa renovação!”, “nunca tinha se organizado uma feira como essa!”.
De dias 03 a 05 de agosto, a Administração Municipal sob o lema de Gestão Inovadora, mais uma vez fez história em Manoel Viana. Na sua 13ª edição, a feira se reinventou, modernizou. E procurando dar mais uma forma de incentivo ao comércio local, agregar valor ao produto vianense e também atrair público de fora, a organização da feira inovou e conseguiu os melhores resultados que poderia se esperar.
Comerciantes que chegaram com a intenção apenas de expor seu trabalho, saíram com parcerias e negócios para além do sonhado. Estandes comercializaram o que tinham para comercializar antes mesmo da feira acabar. “Vim trazendo um produto que não planejava, algo de difícil comercialização devido ao valor mais elevado em relação as mercadorias que se encontram nesse tipo de feira, mas para a minha surpresa foi a primeira coisa que vendi, e ainda sai com 12 encomendas do mesmo produto”, comentou um dos expositores.
Economicamente, empresas e negócios superaram suas expectativas. Artística e culturalmente o resultado não foi diferente, com as diversas atrações que se passaram no multipalco, também reformulado. Apresentações de artistas da terra, e da região reuniram público do mais tradicionalista até as crianças com performances que iam de Gurizada Fronteiriça a Frozen e Minions.
Aliados a programação, a Mercomix 2018 ainda foi palco na sexta-feira, 03, da reunião do Codepampa que reuniu diversas autoridades e representações de municípios da região do pampa. Já, no sábado o pavilhão de eventos recebeu o curso de Capacitação de Turismo Regional – programa Regionalização do Turismo, com a turismóloga Valéra Cachapuz La Bella.
A feira foi sucesso de público. De sexta a domingo se estima a passagem de 15 mil pessoas pelos pavilhões e praça central. Um dos grandes percussores para a concentração e, que também agiu como forma de atrativo foi a disposição de uma estrutura mais ampla e aberta, como vista na praça de alimentação, ao mesmo tempo em que oferecia áreas de convivência, além das dispostas pela própria praça.
O coordenador da Mercomix 2018, Gilberto Vieira Martins, e o chefe do Executivo Municipal, Gustavo Medeiros enfatizaram durante o fim de semana em seus discursos o sucesso, algo conseguido não somente pelo projeto proposto, mas também pelo empenho de quem trabalhou e, verdadeiramente, se empenhou para se chegar ao patamar alcançado, seja ele servidor ou expositor.
Por fim, em seu discurso de encerramento, o prefeito também reconheceu e agradeceu a comunidade que abraçou a ideia de renovação, reforçando ainda mais a ideia de uma feira ainda maior e melhor para a próxima edição, garante Gustavo Medeiros.

Fotos – Divulgação – Feira foi sucesso de público

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top