sexta-feira , 29 março 2024

Mercomix 2020 é oficialmente cancelada

Tendo em vista o cenário pandêmico e a situação preocupante que o Estado e região estão enfrentando em relação ao Coronavírus (Covid-19), e com isso a mobilização da Administração Municipal em reverter todo e qualquer recurso possível no enfrentamento desta crise, assim como também a observação dos cuidados com a saúde da comunidade local e regional, o prefeito Gustavo Medeiros decidiu oficialmente pelo cancelamento da edição 2020 da Mercomix.

“Sabe-se da relevância da nossa feira para o município, assim como para a região, especialmente num ano de grande crise econômica tendo em vista a situação de calamidade estabelecida pela estiagem que assolou os produtores da nossa cidade. Todavia, ainda mais importante, são os cuidados para com a saúde. Num ano como este, em que estamos enfrentando constantes novos desafios, o Coronavírus tem sido um dos mais árduos adversários, sendo necessária a soma de todas as frentes e esforços para que possamos enfrentar essa pandemia com o mínimo de causalidades possíveis”, esclarece o líder do Executivo, Gustavo Medeiros.

O prefeito complementa que em vista aos diversos fatores, desde protocolos de distanciamento e medidas restritivas, assim como a convergência de investimentos para o setor da saúde pública e ações de enfrentamento a crise do Covid-19, a Mercomix 2020 está oficialmente cancelada. Não se pode mais adiar, é necessário um longo planejamento e muitas ações prévias para que se faça acontecer uma feira com a magnitude que estávamos esperando alcançar, logo, o mais sensato é cancelar a edição 2020, e esperar que essa situação passe em breve, para que novas edições voltem a ser planejadas, conclui o prefeito. A Administração Municipal deve se reunir posterior a essa situação pandêmica, para estudo da realização da próxima edição.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top