domingo , 8 dezembro 2019

Mexicanos e argentinos conhecem pontos turísticos de Santiago

No último final de semana uma delegação de dançarinos mexicanos esteve em Santiago para participar do 13º Latino Americano de Danças. E no domingo eles tiraram um tempo pra conhecer mais sobre Santiago e visitar alguns pontos turísticos, como a Estação do Conhecimento, a Casa do Conto e a Rua dos Poetas e o Memorial da Poesia. Como forma de dar boas-vindas, o Departamento de Cultura e a Casa do Poeta organizaram um Tour Literário especial para as delegações do México e também da Argentina.

Eles conheceram a Estação do Conhecimento e participaram de atividades na Casa do Conto com o gestor de cultura Rodrigo Neres. Após foram guiados pela escritora Fátima Friedriczewiski pela Rua dos Poetas, vivenciando histórias, curiosidades e muitas surpresas, como a apresentação musical em homenagem ao sambista Túlio Piva, feita pelo cantor e compositor Arthur Figueiredo e a árvore da poesia onde os visitantes podiam colher poemas e declamá-los. 

Os visitantes se encantaram com a Terra dos Poetas, destacando a limpeza das ruas, trânsito, cuidado com os equipamentos urbanos e principalmente a valorização da cultura e dos artistas locais. 

Os visitantes ficaram emocionados ao conhecer a Calçada da Fama e o projeto de homenagear os escritores locais com as árvores da praça. Depois visitaram a Casa da Arte e encerraram o tour com a visita ao Memorial da Poesia Contemporânea, onde o professor Ronaldo Gomes, presidente da Casa do Poeta realizou uma dinâmica de encerramento.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top