quarta-feira , 20 outubro 2021

Milhares de pessoas participaram da grande mateada

Homenagem ao Dia do Soldado 

Nem o forte calor, nem o vento norte foram empecilhos para os santiaguenses prestigiarem, no domingo, 24, a grande mateada promovida pelo Exército Brasileiro e Rádio Nova 99 FM.

A  mateada foi uma homenagem ao Dia do Soldado, comemorado na segunda-feira, 25 de agosto. O evento também deu início às atividades de comemoração do aniversário de 30 anos da Rádio Nova 99 FM, que acontece no mês de novembro. O evento teve a realização do Exército Brasileiro e Rádio Nova 99, contou com o apoio do jornal A Folha, Deltasul, HCS, Bombachas Pampeiro e Criative.

IMG_7691

Milhares de pessoas passaram pelo ginasião, no sábado à tarde, quando teve início a Exposição de Materiais de uso Militar e também no domingo, a partir das 14h, quando teve início a mateada. Os visitantes puderam conhecer um pouco do material usado pelo Exército Brasileiro em suas ações. Teve distribuição de erva mate Santiago e água quente para o chimarrão. As crianças que passaram pelo local se divertiram com os brinquedos da Tempo de Brincar, várias camisetas foram sorteadas e também uma bicicleta 18 marchas.

Na oportunidade, mais de 5 mil pessoas visitaram a exposição, onde puderam conferir de perto as viaturas e materiais em uso no Exército Brasileiro, com destaque para a Viatura Blindada de Transporte de Pessoal – Média de Rodas GUARANI, o Leopard 1A1, o Gepard 1A2, o ônibus operacional utilizado pela Tropa de Choque do 1º Pelotão de Polícia do Exército, e a cozinha de campanha ARPA.

Na exposição deste ano uma novidade chamou a atenção do público visitante, o Helicóptero AS 550–Fennec, pertencente ao 1º Batalhão de Aviação do Exército, sediado em Taubaté/SP, que participou recentemente da Operação Guarani/ 2014, exercício combinado que reuniu tropas do Exército Brasileiro (1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada) e do Exército Argentino (Brigada de Monte XII).

Com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento de uma cultura de preservação ambiental no município, o Comando da “Brigada José Luiz Menna Barreto” autorizou a exposição de material do projeto de educação ambiental, de iniciativa da Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top