sábado , 23 outubro 2021

Militares de Santiago integram Operação Acolhida na fronteira com a Venezuela

Em torno de 130 militares gaúchos embarcaram na manhã desta segunda-feira, 22, na Base Aérea de Santa Maria, com destino ao Norte do Brasil, onde o Exército Brasileiro está prestando trabalho de ajuda humanitária para venezuelanos que estão ingressando no país em busca de uma vida melhor diante da situação caótica que vive atualmente a Venezuela. 

De Santiago, integram a missão o Cabo Geovani Forquim Deponti e a Sargento Márcia Irion. Eles atuarão nas cidades de Boa Vista e Manaus, respectivamente, prestando serviços de saúde aos venezuelanos. O Sargento Alisson Bruno de Freitas embarca nos próximos dias. Os três representam o Hospital de Guarnição de Santiago. O Sargento Miguel Vargas, do esquadrão de Comando da 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada, também estará embarcando nos próximos dias para esta missão.

Antes do embarque, aconteceu na Base Aérea de Santa Maria uma formatura e a despedida dos militares junto aos familiares que se fizeram presente, num momento de muita emoção. A missão tem 4 meses de duração.

Cabo Geovani e Sgtº Márcia  momentos antes do embarque

Formatura dos militares que irão participar da Operação Acolhida

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top