quarta-feira , 19 dezembro 2018

Municípios de abrangência do 5º RPMon recebem novas viaturas

Nesta quarta-feira, 10, o governo do Estado entregou 109 viaturas e 275 coletes balísticos à Brigada Militar. O ato simbólico ocorreu na Academia de Polícia Militar, em Porto Alegre, às 9h30min. O evento contou com a presença do secretário da Segurança Pública, Cezar Schirmer, e do comandante-geral da BM, coronel Mário Ikeda.
O investimento do Estado para a compra dos veículos e coletes foi de aproximadamente R$ 10 milhões. A aquisição aconteceu por meio de convênio entre a BM e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran/RS) e da participação das comunidades, que destinaram recursos da Consulta Popular para o reaparelhamento da corporação.
Através de convênio com o Detran/RS ocorreu o repasse de 70 viaturas, modelo Fiat Palio Weekend Adventure. Pela Consulta Popular, a BM recebeu 39 viaturas, de mesmo modelo. Durante a cerimônia foram entregues quatro motocicletas.
Dos municípios de abrangência do 5º RPMon,  Cacequi e São Vicente do Sul receberam uma viatura cada, oriundas de verbas orçamentárias; Mata e Unistalda também receberam uma viatura cada, através de recursos da Consulta Popular e a sede do 5º RPMon, Santiago, recebeu duas motocicletas, para a realização de policiamento pela ROCAM – Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas.  Estas aquisições ajudam a qualificar o trabalho do efetivo e melhora ainda mais a prestação de serviços.
O comandante interino do 5º RPMon, Major Eldo Amaral Franco, participou da entrega das novas viaturas e diz que o recebimento das mesmas é de suma importância, pois irá auxiliar no policiamento nestas cidades, trazendo ainda mais segurança à população.

– Cacequi, Mata, SVS e Unistalda receberam viaturas, Santiago recebeu 2 motos – Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Comandante interino do 5º RPMon, Major Franco, recebeu as chaves das viaturas do secretário Cezar Schirmer – Foto: Rodrigo Ziebell/SSP

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top