domingo , 8 dezembro 2019

Nova 99 FM comemora 35 anos de fundação

Inaugurada no dia 11 de novembro de 1984, a Rádio Nova 99 FM completou no dia 11, segunda-feira, 35 anos desde sua fundação, destes 11 anos com nova administração, a qual passou a valer no ano de 2008.

Esta semana o jornal A Folha conversou com o diretor da Rádio e também um dos mais antigos colaboradores, Gelson Limana, o qual falou no início da rádio, a qual se chamava Iguaçú FM, eram 18 sócios, tendo como primeiro diretor, Antônio Luiz Cocentino, o qual ficou frente à emissora durante dois anos, depois a direção passou para os demais que faziam parte da mesma.

Em meados dos anos 90, segundo Gelson Limana, a rádio passou para a administração do empresário Kiko, na época ele era diretor da antiga Savelt, sob seu comando a rádio ficou por um ano. Com a saída de Kiko, a rádio voltou para os antigos donos, Jaqueline Cardinal, filha do saudoso Zeca Cardinal. Jaqueline ficou aproximadamente um ano frente à rádio. Depois de sua saída, foi a vez de Gibelino Minuzzi, o qual não tinha sido eleito vereador, resolveu então colocar seu nome à disposição para assumir a rádio, o que aconteceu no ano de 1992, nesta época a rádio passava por dificuldades.

Gelson conta que começou trabalhar na rádio em 1989, com isso já possuía um vasto conhecimento da área, com a chegada de Gibelino, todos trabalharam unidos, buscaram clientes, realizaram um trabalho com muita dedicação e conseguiram reverter a situação em que a mesma se encontrava.

Na direção da emissora, Gibelino ficou durante 15 anos, até que ele resolveu, por estar com sua idade avançada, vender a rádio, foi então que Gelson Limana, por todo tempo que atuava no local e o conhecimento que possuía e também pela vontade de manter aquele espaço que era o seu trabalho perguntou se poderia buscar parcerias que quisessem adquirir a rádio. Gelson recebeu o sim. Foi quando o atual diretor, falou com o empresário Vander Guasso, que na época era um dos maiores anunciantes da emissora e atendido por Gelson Limana.

Sendo assim, no ano de 2008, a rádio “Iguaçú FM” foi comprada pelo comunicador Gelson Limana e pelo empresário Vander Guasso, e passou a se chamar Nova 99 FM. Desde então a emissora evolui a passos largos, mantendo profissionais identificados com a emissora, buscando levar sempre o melhor aos seus ouvintes e anunciantes. A equipe da Nova 99 FM agradece ainda, pelos programas religiosos, os quais são realizados através de espaços terceirizados na emissora.

Atuam hoje na rádio, Sérgio Limana, Iuri Guasso, Lucas Limana, Júlio Cesar, Júnior Limana, Jorge Bueno, Valter Fiorenza, Paulo Lopes, Vanderlei Machado, Valter Leirias e Solange Limana Bravo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top