segunda-feira , 27 janeiro 2020

Novas mudanças no trânsito em Santiago

A Secretaria de Obras confirmou a alteração no sentido preferencial para quem trafega em duas ruas do centro de Santiago, sendo que as alterações começam valer, na sexta-feira, 27 de dezembro. A Benjamin Constant passa a ser preferencial no cruzamento com a Venâncio Aires (Rua dos Poetas) para quem vem da pracinha de Brinquedos ou do Banco do Brasil. A parada se torna obrigatória para o motorista que trafega pela Rua dos Poetas em dois pontos: na esquina da Farmácia Alternativa e depois na da Farmácia São João, pois a Getúlio Vargas se tornará preferencial para quem vem da esquina da Caixa Federal.

O secretário Haroldo Pouey ressalta que na sexta as placas estarão colocadas no local para orientar os motoristas. “O trânsito na Rua dos Poetas é mais lento, geralmente da pessoa que pretende chegar no comércio ou que está observando o movimento. Já a Benjamin e a Getúlio são ruas de deslocamento para chegar a outros pontos. Essas alterações vão dar mais fluidez”, considerou o secretário de Obras.

Haroldo fez um apelo aos motoristas que trafegam na Getúlio Vargas e na Júlio de Castilhos em relação à esquina com a Barão do Ladário (sinaleira do Sindicato Rural). Existe uma faixa branca e tachões que proíbem a troca de pista. Quem vem pela Getúlio só pode dobrar à direita ou seguir em frente e quem vem da Júlio só pode dobrar à esquerda ou seguir em frente. “Infelizmente, a troca de pista acontece com frequência e isso pode causar acidentes”, afirmou Haroldo, pedindo atenção. Uma pauta debatida no Conselho do Trânsito seria a colocação de uma espécie de meio fio no centro da pista pra evitar a troca para a faixa ao lado.

Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top