segunda-feira , 6 dezembro 2021

Números positivos na geração de empregos e abertura de empresas em Santiago

De acordo com os dados mais recentes divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Santiago registrou avanços muito positivos na geração de empregos. Considerando o mês de setembro, foram 258 admissões e 183 demissões, o que dá um saldo positivo de 75 empregos.

No acumulado do ano, desde janeiro, o município possui um total positivo de 394 empregos, sendo 2.081 admissões e 1.687 desligamentos. O setor que mais empregou foi o comércio (120 vagas), seguido pela área de serviços (90 vagas) e indústria (22 vagas).

“Pelo sexto mês consecutivo, nosso município registra saldo positivo. E nestes 10 meses de 2021, a agência do Sine de Santiago já superou os números dos ultimos seis anos. E os meses de setembro e outubro deste ano são os melhores dos últimos 10 anos”, comemorou Bruno Mello, coordenador do Sine. Por sua vez, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico também registrou avanço na abertura de empresas, sendo que de janeiro a outubro foram abertas 846, entre microempreendedores individuais, microempresas, empresas de pequeno porte, autônomos etc. E também foram encerradas 373, o que dá um saldo positivo de 473 empresas. Em atualização realizada no final do mês de outubro se verificou um total de 5.877 CNPJs ativos em Santiago.

Saldo positivo na geração de empregos em Santiago
Foto: Divulgação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top