quinta-feira , 17 outubro 2019

O sonho do menino Gustavo

Gustavo Gaita é um menino inteligente e muito querido por todos que o cercam. Ele tem 17 anos e estuda no 2º ano do 2º grau, do Instituto Estadual de Educação Salgado Filho, em São Francisco de Assis.  O Instituto tem como diretora, a professora Roseli Denardi Martins. A instituição tem realizado um grande trabalho de inclusão, buscando sempre o respeito às diferenças.

Seu maior sonho é servir no Exército Brasileiro, e para a alegria do garoto, que tem Síndrome de Down, ele teve a oportunidade de conhecer o 9º Batalhão Logístico, com sede em Santiago e que tem como comandante o Tenente Coronel Rogério Martins Moura.

Gustavo é descrito por Rita de Cássia, professora de Educação Especial e Juliane Bolzan, monitora, como um aluno maravilhoso, educado, o qual tem como maior paixão, o quartel. O jovem, acompanhado de suas professoras, conheceu as instalações da unidade Militar, almoçou com os militares, ganhou presentes como camiseta e boné do exército. Foi um dia muito produtivo e emocionante para todos os envolvidos, que puderam ver o carinho que Gustavo demonstra pelo Exército Brasileiro.

O “sd Gaita”, como gosta de ser chamado, estava muito feliz por conhecer o quartel e foi recebido pelo comandante Ten Cel Moura, Ten Enio Fernando e Sgt Witt.

Foto: Carine Martins

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Scroll To Top