terça-feira , 30 novembro 2021

OAB inaugurou mais uma sede

Quarta-feira, 18, marcou uma importante conquista para a advocacia da região Central do Estado: a inauguração de mais uma sede da OAB/RS. Agora, a subseção de Santiago/Jaguari conta com um espaço moderno, funcional e sustentável, para atender os 313 colegas de sua área de abrangência – que incluiu os municípios de Capão do Cipó, Itacurubi, Nova Esperança do Sul e Unistalda. E a diretoria da CAA/RS acompanhou o evento, representada pela presidente Rosane Marques Ramos, o vice Pedro Zanette Alfonsin, e o tesoureiro Gustavo Juchem; ao lado dos presidentes da OAB/RS, Ricardo Breier; e do Conselho Federal da OAB, Claudio Lamachia.
Relembrando o papel da Caixa na vida dos advogados – que é o de cuidar dos colegas e de seus familiares – a presidente Rosane explicou de que forma, na prática, este trabalho é realizado. “Além de oferecer benefícios e convênios, proporcionar condições dignas de trabalho para o advogado também faz parte de nossa missão. Por isso, ao equiparmos as subseções, como temos feito por todo o Estado, estamos cumprindo o nosso papel, o que nos deixa muito felizes”, concluiu.
O presidente da Ordem gaúcha, por sua vez, saudou a todos, enfatizando a presença do deputado estadual Edu Oliveira, presidente da Frente Parlamentar dos Advogados, autor da emenda que permite o ingresso dos advogados gaúchos no IPE Saúde. Sobre o assunto, Breier anunciou uma novidade. “Em menos de um mês vamos assinar este convênio”, comemorou. O doador do terreno à subseção de Santiago/Jaguari, Vilvaldino Bonoto, também foi lembrado pelo dirigente. “Quero lhe agradecer por sua generosidade, e sua presença aqui hoje nos honra muito”, declarou.
Assim como em Pelotas, cuja sede foi inaugurada na semana passada – a subseção de Santiago/Jaguari segue um projeto sustentável. O prédio tem baixo custo de manutenção (não necessita de pintura externa), a construção recolhe água da chuva e a transfere para irrigação dos jardins e utilização interna; e há isolamento acústico e térmico. Com o isolamento térmico é possível economizar de 45 a 55% de energia no resfriamento ou aquecimento.
Participaram da inauguração, autoridades, representantes de intuições e convidados.

Fotos/divulgação – Inauguração aconteceu no dia 18

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top