sábado , 21 maio 2022

Corsan investe em obra que pode acabar com poluição de nascentes

Uma obra da Corsan, orçada em mais de 1 milhão e meio de reais, será capaz de reduzir a quase zero a poluição nas nascentes do Rio Itu. Com a construção dos leitos de decantação, onde serão tratados os resíduos da estação de tratamento, os resíduos que antes eram jogados nas nascentes terão outros destinos, ajudando na despoluição. De acordo com o gerente Rubem Lima, a água devolvida ao rio terá melhores condições que aquela que chega à barragem para ser tratada.
A obra, que fica na divisa entres os bairro Itu, Vila Nova e Vista Alegre e tem prazo de 90 dias para a conclusão, consiste em duas bacias, com capacidade para tratar milhares de metros cúbicos de água todo mês. Após o tratamento, os resíduos poderão ser reaproveitados, por exemplo, por empresas da área de cerâmica.
“Ecologicamente nem se fala o ganho que a comunidade vai ter com essa obra”, diz o gerente, que coloca a obra como um dos pontos altos da atual administração.
Além do investimento na obra, a Corsan também empenhou recursos na aquisição da área de cerca de dois hectares. O valor investido ficou na casa dos R$ 60 mil.

novembro 1 099Foto: Júlio Martins

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top