sexta-feira , 19 abril 2024

Oficina de Pais é lançada pelo Poder Judiciário de Santiago

O projeto irá auxiliar casais com filhos no processo de separação

 

A convite da Juíza de Direito Ana Paula da Silva Tolfo, Diretora do Foro de Santiago, a imprensa acompanhou na manhã de quarta-feira, 31, o lançamento do programa Oficina de Pais. Inédito na Comarca, o programa já desenvolvido em outros municípios brasileiros, será realizado mensalmente em Santiago.

O objetivo é oportunizar atendimento especializado aos pais em processo de separação para diminuir o dano emocional causado aos dois pelo rompimento do relacionamento bem como as consequências da separação na vida dos filhos. Uma vez por mês, em dias diferentes, sendo uma tarde de diálogo com o pai e outra tarde de diálogo com a mãe, a Assistente Social Judiciária Kelin Garcia Pinheiro aplicará o programa. Os primeiros encontros da Oficina de Pais estão marcados para os dias 14 e 15 de março, 11 e 12 de abril e 16 e 17 de maio, das 13h30min às 17h30min.

Casais que estejam passando por processo de separação e tenham interesse em conhecer o programa, podem entrar em contato pelo telefone 3251-1628, ramais 1206 (Kelin) ou 1204 (Ana Maria) ou pelos e-mails kpinheiro@tjrs.jus.br ou amdalenogare@tjrs.jus.br.

Participaram do encontro de demonstração e apresentação da Oficina de Pais, a Juiza da 1ª Vara e Diretora do Foro, Drª Ana Paula da Silva Tolfo; a Juizada 2ª Vaga Cível, Drª Ana Paula Nichel Santos; a Assistente Social Judiciária, Kelin Garcia Pinheiro; a auxiliar da Direção do Foro, Ana Maria Dalenogare Silva; a Promotora de Justiça, Drª Ana Maria Hahn Souza; a Secretária de Desenvolvimento Social, Denise Florio Cardoso; representante da Secretaria da Saúde, Cristiane Castiglione; os conselheiros tutelares Ademir Caldeira e Raquel Loureiro; representante do Escritório de Práticas Jurídicas da URI, Drª Denise Lacortte; a Coordenadora do Curso de Psicologia da URI, professora Sibila Luft e o professor do Curso de Pedagogia da URI, Dirceu Luiz Alberti.

 

Foto 1 – A assistente social Kelin Garcia Pinheiro (ao centro) e
a auxiliar da Direção do Foro Ana Maria Dalenogare Silva. À esquerda, a juíza Ana Paula Nichel Santos e à direita a juíza Ana Paula da Silva Tolfo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Foto 2 – Convidados que participaram da apresentação

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top