sexta-feira , 29 março 2024

Operação Fronteira Sul busca redução dos delitos transfronteiriços e ambientais

A 1ª Brigada de Cavalaria Mecanizada está conduzindo desde o dia 25 de junho a Operação Fronteira Sul, atuando na faixa de fronteira na região noroeste do Estado do Rio Grande do Sul.
A operação na faixa de fronteira tem por finalidade contribuir com ações preventivas e repressivas, para redução dos delitos transfronteiriços e ambientais, por meio de ações militares, de forma isolada ou em coordenação com outros órgãos de segurança pública, executando ações de patrulhamento, revista de pessoas, veículos terrestres e embarcações.
Serão instalados nessa operação, postos de bloqueio e controle de estradas, vias urbanas e controle fluvial. Essas ações têm como principal objetivo prevenir e reprimir o tráfico de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação alfandegária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência.
Além das operações militares, estão sendo realizadas ações cívico-sociais em comunidades carentes, dentro da área de responsabilidade da 1ª Bda C Mec. Essas ações, também conhecidas por ACISO, representam a mão amiga do Exército Brasileiro e tem como objetivos promover a cidadania, a cultura e a qualidade de vida para a população. O sucesso da Operação Fronteira Sul depende da colaboração de todos, por isso, foi disponibilizado um serviço de disque-denúncia por meio do telefone 0800-258-0001.

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top