quinta-feira , 15 novembro 2018

Plantão da Polícia Civil mudou para o antigo Fórum

Texto e Foto: Rafael Nemitz

A partir desta sexta-feira, população deve procurar o novo endereço para registrar ocorrências

A Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Santiago, mudou-se do prédio na Rua Barão do Ladário para o prédio do antigo Fórum, na Rua Pinheiro Machado, no Centro. Desde 2016, o local passou a ser ocupado pela Polícia Civil, inicialmente abrigando a 21ª Delegacia de Polícia Regional e o Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal (SIPAC). Em 2018, recebeu a Delegacia de Polícia Especializada em Crimes Rurais e de Abigeato (Decrab).
A mudança ocorreu nesta sexta-feira, 19, proporcionando uma melhor estrutura de trabalho para os policiais e, consequentemente, melhores condições de atendimento à população que busca a Polícia Civil para realizar o registro de ocorrências. A DPPA funciona em sistema de plantão, com atendimento 24 horas.
De acordo com o Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes, chefe da DPPA e da DECRAB, foram investidos 60 mil reais para as reformas necessárias, instalações elétricas, compra de equipamentos e mobiliário. O valor foi doado pelo Ministério Público de Santiago, Ministério Público Federal de Santa Maria, empresários e agropecuaristas de Santiago.
A nova DPPA possui amplas instalações que incluem três salas para registros de ocorrências e de prisões em flagrante, sala para depoimento e identificação de presos, sala para a OAB, destinada para os advogados conversarem com seus clientes, além de outros setores administrativos, alojamento masculino e feminino para os policiais e, diferente do prédio anterior, possui duas celas, uma para homens e outra para mulheres. Todos os setores possuem acessibilidade para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.
Outra mudança é o número de telefone. Além do 197, o novo número do plantão da Polícia Civil é o 3249-9222.

Delegado de Polícia Guilherme Milan Antunes

Prédio onde vai funcionar o plantão

Estacionamento privativo
Em frente ao prédio das Delegacias é proibido o estacionamento de veículos civis. O local é destinado, exclusivamente, para viaturas oficiais e discretas. Há uma faixa amarela e uma placa de sinalização de trânsito orientando sobre o estacionamento, porém frequentemente outros veículos ocupam essas vagas. Com a mudança da DPPA para o prédio, quem estacionar no local será multado e terá o veículo guinchado.

 

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top