sábado , 23 junho 2018

Policial Federal profere palestra “Conta a Corrupção”

Texto e Foto: Carine Martins

“Corrupção é o efeito ou ato de corromper alguém ou algo, com a finalidade de obter vantagens em relação aos outros por meios considerados ilegais ou ilícitos”. Com esse tema, CORRUPÇÃO, o Policial Federal, Ubiratan Sanderson, proferiu uma palestra no Clube de Caça e Pesca de Santiago, onde falou sobre a corrupção que atinge todo o Brasil e que a Polícia Federal está trabalhando firme para prender os corruptos, seja quem for.
Comentou em sua fala, que a corrupção não existe somente no meio político, mas também no serviço público, nos três setores da economia, nos três poderes judiciários, entre outros. Sanderson frisou que não deveria haver reeleição e candidatos ficha suja não poderiam se candidatare destacou que nós podemos mudar, através de nosso voto, um voto consciente, o Brasil que temos hoje.
Sanderson ressaltou que o Brasil é um país rico, mas que está na lista como um dos mais corruptos, um país onde a população tem mais deveres do que direitos e os que mais sofrem com a corrupção é a classe pobre.
O policial, que durante a quarta-feira, também visitou o jornal A Folha, pontuou em sua palestra, algumas ideias para que o Brasil possa sair da corrupção, sendo que uma delas é terminar com os partidos corruptos e a outra ensinar às crianças o valor da cidadania, igualdade, respeito, porque as crianças de hoje serão o futuro desse Brasil.
Ubiratan Sanderson é Policial Federal há 22 anos, atua como Presidente do Sindicato dos Policiais Federais do RS, Conselheiro da Federação Nacional dos Policiais Federais. É Graduado em Direito e Pós-Graduado em Gestão de Segurança Pública, com especialização em Segurança Pública e Ética na Função Pública.

Momento de confraternização após a palestra

Ubiratan foi bem recebido no Clube de Tiro de Santiago

Na redação do Jornal A Folha, Claudio, Ubiratan, Sérgio e Amilton

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top