segunda-feira , 27 maio 2019

Posse da diretoria da OAB subseção de Santiago

Na sexta-feira, 03, o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara, acompanhou a posse da diretoria da subseção de Santiago, gestão 2019/2021. Foi uma posse histórica, já que, pela primeira vez, uma mulher, a advogada Marione de Afonso Alcantara, foi empossada como presidente da OAB/RS no município. Ela, que é filha da primeira advogada de Santiago, Maria Inês Rigon Stacowski, e do advogado decano da mesma subseção, Maximiliano Stacowski.  

O presidente da OAB/RS, Ricardo Breier, comentou a posse da presidente Marione e a importância da mulher para a Instituição: “A valorização da mulher advogada é um dos preceitos da nossa gestão, e é com alegria que a seccional gaúcha, representada pelo vice-presidente, participa da posse da primeira presidente mulher na subseção de Santiago”.

Os demais integrantes da diretoria empossados na Comarca de Santiago são: Marcelo Pena Noronha (vice-presidente); Adriane Damian Pereira (secretária-geral); José Joarez Minteiro dos Santos (secretário-geral adjunto) e José Marcelo Lemos Palmeiro (tesoureiro).

“Participar das posses das subseções é sempre uma alegria para a Ordem gaúcha, mas, hoje, ficamos especialmente felizes em ver a representatividade feminina, através da nova presidente da OAB de Santiago”, comentou o vice-presidente da OAB/RS, Jorge Fara.

Foram empossados, ainda, representantes do conselho subseccional e comissões, bem como os delegados da ESA e da CAA/RS. Também estava presente na posse a Conselheira Federal pela OAB/RS, Beatriz Peruffo. 

Marione Alcantara foi empossada

Os comentários estão fechados.

Scroll To Top